in

O Último Guardião é uma boa opção de série fora do eixo comercial

Netflix

O nome genérico pode enganar os espectadores. O Último Guardião (em inglês, o Protetor) é um seriado turco que se passa nos dias atuais na bela cidade de Istambul, capital da Turquia e um dos mais célebres pontos a separar o oriente do ocidente.

A série gira em torno de um vendedor de antiquário do grande bazar turco, jovem e ambicioso, que ao tentar negociar uma antiga relíquia é pego de surpresa no meio de um tiroteio para ter a peça e sua vida muda totalmente. Nada totalmente inovador.

Produções diferentes pelo mundo

Necessário se fazer um parêntese. Para o bem ou para o mal, a Netflix viabilizou e popularizou o acesso a produções fora do eixo dos grandes pólos cinematográficos, como Estados Unidos, Inglaterra, Itália e França, de forma que se tornou usual ter acesso a conteúdo japonês, coreano e agora turco, o que permite ao espectador ter contato com diferentes visões da dramaturgia cinematográfica, que em muito é afetada pelas condições sócio culturais de cada nação. 

Descobertas místicas de Ô Último Guardião

Assim, a cidade de Istambul, que aceita e coexiste com algumas das maiores religiões, acaba se tornando o palco perfeito para uma descoberta mística, ambientando a ação com um ritmo intenso em uma região que já conviveu com muita violência ao longo dos séculos.

Para quem gosta de vídeo game

Os aficionados por videogames vão identificar uma vibe meio Assassin´s Creed no seriado, com trajes e cenários já conhecidos dos jogadores.

Boa opção para quem quer fugir de seriados mais convencionais e mudar um pouco a ótica, se aventurando por uma das mais belas e antigas capitais do mundo.

Avatar

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem. Críticas, dúvidas e sugestões: falecomobene@gmail.com

Next post

Colunista revela que dinheiro das crianças da Globo, Record TV e SBT está sendo desviado

Marina Ruy Barbosa salva vida de fã que tentou se matar, e relato é surpreendente