Resumo A Escrava Isaura (RecordTV) 12/12: Isaura fica desesperada com morte de Almeida

PUBLICIDADE

Na RecordTV, em A Escrava Isaura, no capítulo desta quinta-feira, 12 de dezembro, Almeida morre e Isaura se desespera.

Ainda no capítulo, Almeida quer ter uma última conversa com Leôncio, mas não consegue. Enquanto isso, Leôncio ameaça Miguel, mas André consegue fugir do fazendeiro. Revoltado, Leôncio promete recompensa para quem conseguir capturar o escravo fujão.

Não querendo que Leôncio coloque suas garras em cima de André, Tomásia aceita deixar o escravo ficar em sua casa. Leôncio atormenta Almeida, que esbraveja contra seu herdeiro, amaldiçoando-o com toda sua força.

Almeida faz um último pedido para Isaura

Posteriormente, Isaura e Almeida lembram dos momentos que passaram ao lado de Gertrudes. Emocionado, Almeida pede para dar uma última volta pela fazenda, pois quer sentir o ar do lugar, não querendo ir embora sem se despedir do que é seu.

Extremamente emocionado, Almeida pede perdão para Isaura, pois não conseguiu protegê-la do jeito que sua esposa queria. De todos, Leôncio é o único que não quer ir ver Almeida, que fica sem se despedir do herdeiro.

Leôncio finge tristeza pela morte de Almeida

Comendador Almeida acaba não resistindo a complicação da doença, morrendo de maneira comovente. Desesperada com o falecimento de seu padrinho, Isaura comunica Leôncio e Malvina da morte dele.

Mesmo contra sua própria vontade, Leôncio chora, disfarçando que não está feliz com o falecimento de seu pai. Isaura teme por sua vida, pois agora que seu padrinho se foi, ela está nas mãos de Leôncio. A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 15h.