Lair Rennó deixa o Encontro com Fátima Bernardes após 20 anos trabalhando na Globo

PUBLICIDADE

Lair Rennó não é mais contratado da Rede Globo. Após permanecer no ar por cerca de vinte anos, veio o anúncio oficial de seu desligamento com a emissora carioca, nesta terça-feira (10). O seu trabalho atual vinha sendo ao lado de Fátima Bernardes, na apresentação diária do programa Encontro nas manhãs do canal.

A contratação de Lair Rennó veio no ano de 1999. Ingressou inicialmente no jornalismo da casa, na praça de Minas Gerais, passou pela GloboNews e encerrou no entretenimento, o qual vinha desempenhando pelos últimos sete anos na emissora de Roberto Marinho.

Em resposta a questionamento feito pelo blog Observatório da Televisão, a assessoria de imprensa da Rede Globo confirmou que Lair Rennó não faz mais parte de seu elenco de jornalistas. Apesar do rompimento, agradeceu as duas décadas de trabalhos prestados, destacando o sucesso e crescimento obtido por ambas as partes, em uma relação recíproca de carinho e respeito.

Lair Rennó permanece no ar até o fim do ano

O jornalista continuará na grade de programação da Rede Globo até o final deste ano, tendo em vista que alguns programas contando com a sua participação já foram gravados, próximos de irem ao ar. Ele estava junto com Fátima Bernardes desde 2012, sendo o único integrante do elenco inicial a permanecer até hoje.

Passagem pela Rede Globo

O jornalista graduou-se na área pela PUC de Minas Gerais. Ao ser contratado pela Globo, passou a apresentar o MGTV 1ª Edição, e depois passou ao Bom Dia Minas. Em 2009, foi convocado para trabalhar na Globo News, passando depois para o entretenimento da emissora, escalado para o Encontro com Fátima Bernardes.