Seguidores orientam Maisa a sair do SBT por causa de Silvio Santos

PUBLICIDADE

Maisa Silva é uma das pessoas mais próximas a Silvio Santos no SBT. Contratada ainda criança pelo Homem do Baú, ela cresceu convivendo com as suas brincadeiras. Entretanto, o Patrão está dando o que falar nos últimos tempos por conta de suas atuações, e na edição do último domingo (8) de seu programa, uma atitude em especial fez com que fosse tachado de racista nas redes sociais, após polêmica envolvendo uma cantora negra.

Muito ativa nas redes sociais, Maisa não tinha se pronunciado até o momento, mas acabou o fazendo nesta quarta-feira (11). Em seu Twitter, a estrela replicou o vídeo compartilhado por Marília Mendonça, no qual é divulgado o trabalho da jovem que teria sido menosprezada por Silvio Santos, cuja legenda diz: “Toma todos os prêmios e visibilidade do meu Instagram para você, sua linda! Você merece!”

Maisa não chegou a escrever nada, mas ao compartilhar o vídeo, legendou com três emojis de coração, dando a entender de que lado estava nessa situação. A atitude foi elogiada pelos seguidores, e alguns chegaram a orientá-la a romper o contrato com o SBT, uma vez que os princípios do canal não eram os mesmos que os seus: “sai do sbt prima, vc nao merece esse nojento como patrão“, disparou uma fã.

Início da polêmica

Tudo teve início no quadro Quem Você Tira, exibido nos programas dominicais de Silvio Santos. Quatro cantoras se apresentaram no palco, entoando a música Caneta Azul, que viralizou na internet nos últimos dias. Jennifer Oliver foi a escolhida pela plateia com 84 dos 100 votos, vencendo a disputa popular.

Silvio Santos prestigia cantora branca

Apesar da opinião das colegas de trabalho, Silvio Santos resolveu contrariar. Não entregou o prêmio em dinheiro para Jennifer, mas o fez para outra cantora, de tonalidade branca, o que foi interpretado pelos internautas como uma clara indicativa de racismo.