Gregório Duvivier rebate críticos do Porta dos Fundos e escreve texto se passando por Jesus Cristo

PUBLICIDADE

O Porta dos Fundos está sofrendo ataques, sobretudo por parte da comunidade cristã, após a publicação na plataforma de streaming Netflix de um especial de natal. A produção faz uma abordagem de Jesus Cristo, interpretado pelo ator Gregório Duviviver, que na trama surge como um homem homossexual, que acaba se envolvendo afetivamente com outro rapaz, após retornar da tentação no deserto, onde passou 40 dias em jejum.

A alegação por parte dos cristãos é que a maneira pela qual a imagem de Cristo foi abordada se manifesta como uma verdadeira afronta aos preceitos religiosos. O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi um dos que se manifestaram, demonstrando irritação pela satirização com a imagem sacra do Messias.

Diante dos ataques, Gregório Duvivier se manifestou. O ator publicou um texto nas redes sociais, em primeira pessoa, como se o autor fosse o próprio Cristo. Rebatendo os críticos, disse que existem coisas muito piores no momento que irritam o Filho do Homem, como desempregados que precisam pagar a contribuição para o INSS, enquanto os seus filhos acreditam que uma simples esquete humorística seria capaz de irritá-lo.

Gregório Duvivier satiriza Jesus Cristo novamente

Em um tom bastante irônico, o ator, se passando por Cristo, afirma que ele era também da “turma da zoeira“, e que gostava de fazer piadas com as pessoas de seu convívio: “Eu era da turma do fundão. Muita coisa que eu disse, inclusive, foi mais pela zoeira. Esse negócio de passar camelo em buraco de agulha, por exemplo, em aramaico o pessoal se escangalhava de rir. Aquela brincadeira de transformar água em vinho era trote”, diz o texto. 

Ameaças de processo

Após inúmeras ameaças de processos judiciais, Gregório Duvivier parece não ter se intimidado. O ator disse que Cristo nunca se preocupou em processar alguém enquanto esteve na Terra, ainda que houvessem “muitos palhaços na Galileia“, conforme escreve.