in

Zorra faz piada polêmica e Globo é advertida por Conselho Federal

G1
Publicidade

No ar desde o ano de 1999, o programa humorístico Zorra Total vai ao ar todo sábado pela Rede Globo e leva o riso para as casas dos brasileiros. Com 15 temporadas, o programa teria feito uma piada no último sábado (7) que não agradou o Conselho Federal de Contabilidade.

A apresentação humorística tratava de uma sátira que envolvia um contador, aquele profissional que é responsável de cuidar da economia patrimonial, econômica, financeira e tributária de uma empresa. 

Na cena realizada, o personagem César Lobatto era um contador que veio a ganhar um troféu com o nome Nem fede e nem cheira, que se tratava de uma premiação fictícia para premiar quem nunca teria ganhado nada na vida. Após isso, César subiu o palco para receber, e dedicou a honraria aos seus pais, que de acordo com o personagem, nunca teriam esperado nada dele. 

Publicidade
Publicidade

O Conselho Federal de Contabilidade logo tomou ciência do episódio e, por meio de uma nota, emitiu um parecer de repúdio e teceu críticas à emissora. Segundo o Conselho, ocorreu uma depreciação e um desrespeito com toda a classe.  

Iniciou-se a nota: “O Conselho Federal de Contabilidade vem a público externar repúdio ao programa Zorra Total, da TV Globo, exibido no último sábado (7), que, de forma desrespeitosa e debochada, depreciou a imagem do Profissional da Contabilidade, no episódio “Prêmio Nem fede e Nem cheira”

De acordo com o Conselho, não foi a primeira vez que a Globo tenta atacar e desmerecer a profissão, causando uma imagem negativa associada aos contadores. Telenovelas e minisséries já teriam feito coisas semelhantes também. 

Continuou, repudiando totalmente a cena que foi apresentada: “A própria Rede Globo possui em seus quadros diversos contadores trabalhando para a empresa e, portanto, deveria se envergonhar de difundir tais estereótipos de seus próprios funcionários”

Publicidade
Avatar

Escrito por Rafael

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado por jornalismo. Gosta de redigir notícias, levando entretenimento e cultura para seus leitores. Sinta-se à vontade para entrar em contato: rafael_ferreira_@live.com

Next post

Bruna Marquezine se encanta ao ver Tatá Werneck amamentando a pequena Clara Maria

Resumo A Escrava Isaura (RecordTV) 13/12: Henrique quer fugir com Isaura