The Boys é bom? Opinião sobre a série

PUBLICIDADE

The Boys estreou na Amazon Prime e rapidamente conquistou um número expressivo de fãs, e não é para menos, a série consegue nos trazer uma ambientação bastante comum para os tempos atuais, com vários super heróis, mas tudo isso é feito de uma maneira bem diferente, em um universo onde de super heróis os “mocinhos” tem apenas os poderes, pois como pessoa…bem, eles possuem defeitos, muitos defeitos, até demais.

The Boys apresenta um cenário onde super heróis vivem no universo que conhecemos. Apresentados como artistas, eles precisam dar autógrafo, entrevista e fazer várias ações de marketing, tudo em busca de mais dinheiro para eles e para a empresa que os agencia. Aqui a pinta de mocinhos fica apenas para o público, pois de mocinhos eles não tem nada, extremamente individualistas e sem preocupação alguma com as pessoas, a função do grupo é manter aparência e fazer com que o mercado dos “astros super heróis” gire. Vale tudo, até perseguir e matar quem entre em seus caminhos. 

A série surge como uma paródia e ao mesmo tempo uma crítica social em relação a um mundo onde cada vez a aparência é mais importante. E junto disso, mostra como a imprensa e os meios de comunicação possuem influência sobre a opinião pública.  

Absolutamente tudo de errado que é feito pelos heróis acaba sendo acobertado de alguma maneira, independente do que aconteça, eles seguem sendo os mocinhos e a população em maioria segue os vendo como grandes celebridades. 

Agora faça um exercício mental comigo, pensa num mundo onde isso realmente fosse verdade, onde pessoas poderiam ser heróis, você acredita mais nos heróis perfeitos que não fariam nada ou quase nada de errado ou nos “heróis” de The Boys? Eu ficaria com a segunda opção, e acredito que a maioria das pessoas também, apesar de serem heróis eles seguem sendo humanos, pessoas que se corrompem. A frase “dê poder a alguém e descubra quem ela é de verdade” não poderia fazer mais sentido do que faz aqui. E esse é o diferencial da série, uma sacada e tanto para um tema já tão explorado, principalmente nos últimos anos.  

The Boys já é sucesso e tem tudo para durar muito tempo graças a uma premissa simples e muito inteligente, além de bem implementada na primeira temporada. Estou ansioso para a segunda temporada da série, e vocês?