Silvio Santos e seus motivos para não comemorar os 89 anos

PUBLICIDADE

O dono da emissora SBT, está completando hoje os seus 89 anos de idade. Contudo, o apresentador não tem muitas coisas boas para celebrar a nova idade, especialmente, depois de todas as polemicas que se envolveu durante esse ano.

De acordo com Paulo Pacheco, colunista da UOL, a polemica mais recente ocorreu na exibição do último programa do Silvio Santos. Na ocasião, o dono do baú estava realizando uma competição do quadro ‘Quem Você Tira?’ para saber qual era a melhor cantora.

Quem escolhe a melhor cantora, sempre é a plateia. E com 84% dos votos, a cantora Jennyfer Oliver venceu a competição. Contudo, o prêmio dado pelo apresentador não foi para a Jennyfer, e sim para uma outra cantora que competiu com a música ‘Caneta Azul’.

Segundo o apresentador, o prêmio iria para essa cantora porque ela era ‘mais bonita’ que a escolhida pela plateia. Como Jennyfer é uma cantora negra, muitos apontaram Silvio Santos como racista e o criticaram bastante.

Além disso, Silvio não deixou Jennyfer cantar a sua música, depois que as outras 3 competidoras já tinham cantado. Contudo, vale ressaltar que essa é a polemica mais recente.

Outro concurso também realizado pelo programa é o ‘Miss Infantil’. No concurso, é escolhida a criança mais carismática e graciosa pela plateia. Entretanto, esse ano o apresentador solicitou que as crianças fossem eleitas pelo corpo mais bonito, mostrado através do vestuário: roupas de banho.

Muitos apontaram a atitude como assédio infantil, uma vez que as crianças não deveriam estar vestidas daquela forma para uma apresentação pública.

Portanto, pode-se dizer que o dono do baú não está em clima muito comemorativo com a chegada da nova idade. Além disso, nem o seu próprio público está dando atenção para a data tendo em vista as situações que Silvio Santos tem feito.