Retrospectiva: 11 cantores que morreram em 2019

PUBLICIDADE

O ano de 2019 está chegando ao fim e com ele fica as saudades daqueles que partiram cedo demais. Dentre eles, estão muitos cantores e cantoras brasileiras e internacionais. 

Alguns desses famosos faleceram vítimas de acidentes, de doenças, de mal súbitos e até mesmo suicídio, fato que pegou muita gente de surpresa.

Veja agora uma lista com os cantores que morreram em 2019.

Gabriel Diniz

O cantor que ganhou fama com o hit Jenifer, faleceu em maio após sofrer um acidente aéreo. O avião em que ele estava caiu e o cantor veio a óbito, deixando muita gente incrédula e triste.

João Gilberto

Um dos pioneiros da Era de Ouro da música brasileira, a Bossa Nova, faleceu em julho no Rio de Janeiro. O músico tinha 88 anos e já estava afastado da música há algum tempo, levando uma vida discreta.

Beth Carvalho

A cantora de 72 anos morreu em abril após sofrer uma infecção generalizada que parou os órgãos de seu corpo. Antes disso a cantora já estava internada há alguns meses com problemas de saúde que já a perseguiam há anos.

Deise Cipriano

Após uma dura luta contra o câncer, a cantora Deise Cipriano morreu em fevereiro. Ela ganhou fama nacional ao participar do grupo Fat Family com seus irmãos, que logo se tornou um fenômeno nas rádios. Sua morte comoveu muito o mundo dos famosos.

Marciano

O cantor sertanejo morreu enquanto dormia em janeiro. Ele teve um infarto aos 67 anos e foi encontrado já sem vida em sua cama. Na época, muito se falou sobre o filho que ele não aceitava, embora exames de DNA tivessem comprovado a paternidade. O rapaz foi proibido pela família de Marciano de entrar no velório do pai.

Roberto Leal

O cantor português que vivia no Brasil há anos, faleceu aos 67 anos, vítima de uma complicação de um câncer. Roberto já tratava a doença a dois anos, mas nem por isso deixava de se dedicar a música.

Sulli

A cantora sul-coreana surpreendeu o mundo ao ser encontrada morta. Sulli tinha apenas 25 anos e se suicidou. Colegas do mundo do K-pop salientaram os perigos do cyberbullying, já que a cantora era constantemente atacada nas redes sociais por ter a coragem de falar de temas polêmicos que muitas vezes eram condenados pela sociedade e até pelo governo de seu país.

Marie Laforêt

A cantora e atriz francesa morreu aos 80 anos em novembro. Ela se tornou uma das maiores vozes da música francesa a ser conhecida no exterior. O fato dela ter vasto trabalho como atriz abriu as portas do mundo da música para reconhecimento no exterior.

Reinaldo – o príncipe do pagode

O cantor brasileiro faleceu após sofrer para parada cardiorrespiratória. O problema pode ter sido uma complicação de um câncer de pulmão que Reinaldo vinha tratando há quatro anos.

Goo Hara

Mais conhecida apenas como Hara, a cantora sul-coreana foi encontrada morta em sua casa. Durante as investigações foi encontrado um bilhete da cantora de K-pop. Ela se suicidou aos 28 anos e sofria de depressão.

Marie Fredriksson

A vocalista da dupla Roxette faleceu em dezembro, após travar uma longa e árdua luta contra um câncer no cérebro por 17 anos. A doença também deu origem a outras enfermidades que Marie precisou tratar ao longo dos anos.