Ator de O Poderoso Chefão morre nos Estados Unidos e arrasta uma legião de fãs em luto

PUBLICIDADE

Danny Aiello, ator de filmes de sucesso como Faça a Coisa Certa (1989), A Última Batalha de um Jogador (1973) e O Poderoso Chefão: Parte II (1974), morreu aos 86 anos na noite desta quinta-feira (12). A família afirma que o veterano das telas do cinema estava passando por tratamentos médicos após sofrer um mal súbito.

Durante a sua recuperação, Danny Aiello acabou contraindo uma grave infecção e não resistiu. Os familiares ficaram sabendo de sua morte logo após terminarem a última visita ao ator em seu leito.

O mundo do cinema sempre se rendeu ao talento incontestável de Danny Aiello. Em 1990, veio a indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por conta de suas brilhantes atuações em Faça a Coisa Certa. Pelo mesmo papel, veio posteriormente a indicação ao Globo de Ouro.

Danny Aiello de O Poderoso Chefão e outros

Estão na bagagem de Danny Aiello atuações em pelo menos 80 filmes diferentes ao longo de sua carreira. Nascido Daniel Louis Aiello Jr. em 20 de junho de 1933, o ator era de família de imigrantes italianos, e o seu grande sucesso veio no intervalo das décadas de 1980 e 1990.

Improviso virou cena icônica

Os fãs de O Poderoso Chefão certamente se recordam da célebre frase de Tony Rosato, que tenta assassinar Frankie Pentangeli e diz: “Michael Corleone manda um olá“. Em entrevistas recentes, Danny Aiello entrega que tudo não se passou de um improviso. De acordo com o ator, ele estava bastante intimidado no momento da cena, e sem nenhuma fala no roteiro, soltou essa frase, que acabou se tornando um marco do cinema.