Tatá Werneck é vítima de crime na véspera de Natal e vai à delegacia

PUBLICIDADE

Atriz, apresentadora e humorista, Tatá Werneck não está tendo motivos para sorrir nesta véspera de Natal. A artista postou mensagem em conta oficial no Instagram, nesta segunda-feira (24), dizendo que estava indo à delegacia.

Segundo Tatá, seu telefone antigo havia sido clonado e uma pessoa está se passando por ela para pegar o número de outros famosos. A postagem feita no Instagram vinha acompanhada de um print de conversa do WhatsApp.

A pessoa que se passa pela apresentadora conversa com um amigo famoso não identificado de Tatá, diz que perdeu a agenda telefônica e pede o número de alguns famosos. Por limitação do tamanho do print, dá para ver apenas o nome de Carlinhos Maia.

Tatá Werneck teve o telefone clonado

“Algum Fdp está se passando por mim com um antigo número meu ligando pros meus amigos e pedindo contato de pessoas . Qq mensagem estranha eh esse fake babaca tá? Já estou tomando as providências e indo na delegacia”, escreveu a artista em seu Instagram.

De acordo a legislação brasileira, criar perfil falso na Internet é crime. Isso acontece quando alguém cria um perfil falso em uma rede social se passando por outra pessoa.

No caso da clonagem do telefone de Tatá Werneck, a pessoa está se passando por ela e, caso seja processada, corre o risco de ser enquadrada neste tipo de crime, cuja pena é de cinco anos de detenção.

Antes de ir à delegacia, Tatá ouviu sugestões nada convencionais de seus seguidores. “Bota o numero do celular antigo no ar, q a gente liga 24 horas e inferniza a vida de quem roubou seu número… não vai poder nem ir ao banheiro direito”, postou um seguidor.