Silvio Santos vai parar na Justiça por denúncia de suposto racismo

PUBLICIDADE

Silvio Santos sofreu uma representação na Justiça do Estado de São Paulo. O deputado estadual Jesus dos Santos fez a denúncia contra o apresentador, após o suposto caso de racismo ocorrido em seu programa no último domingo (8).

A representação foi protocolada nesta sexta-feira (13), e de acordo com a revista Carta Capital, o político aponta uma conduta racista em Silvio Santos, após mudar as regras de uma competição de seu programa, em detrimento de uma participante negra, auferindo vantagem para uma cantora branca.

O início da confusão ocorreu no quadro Quem Você Tira?. Quatro mulheres participaram da atração, entoando a música Caneta Azul, que virou sucesso na internet nos últimos tempos, viralizando entre os internautas. Por meio de uma votação popular, Jennyfer Oliver venceu com a maioria esmagadora dos votos. Entretanto, de última hora, Silvio Santos disse discordar de sua plateia, e por conta própria concedeu o prêmio em dinheiro para outra participante.

Silvio Santos e outras polêmicas

O político recordou ainda de uma momento ocorrido no ano de 2014, quando na apresentação do Teleton, Silvio Santos implicou com cabelo da atriz Julia Olliver, a pata da novela Chiquititas. Quando a jovem disse que pretendia dar prosseguimento para a sua carreira na televisão, o comunicador indagou: “Mas com esse cabelo?”.

Denúncia se fundamenta em Lei que prevê prisão em casos de racismo

O político fundamentou seu argumento com base no artigo 20 da lei 7.716/89 que prevê uma pena de reclusão de um a três anos e multa em casos de racismo.