Luto: atriz famosa morre de câncer ao lado do marido, aos 79 anos

PUBLICIDADE

Depois de perder nomes como Caio Junqueira, Rafael Miguel, Augusto Liberato e Jorge Fernando, o cenário artístico acaba de dar adeus a mais uma famosa, morta após sofrer com uma grave doença com a qual estava lutando. 

Morreu, no último sábado, a atriz francesa Anna Karina, que tinha 79 anos de idade. Ela estava em luta contra um câncer. A informação foi confirmada pelo agente da artista à Agence France-Presse, um veículo de notícias francês.

Aos jornais, o agente da artista, chamado Laurent Balandras, declarou: “Anna morreu ontem em um hospital parisiense vítima de câncer. Ela era uma artista livre e única“. Ainda segundo o profissional, o atual marido de Karina, Dennis Berry, diretor de cinema americano, estava com ela na hora da morte.

Ela era francesa mas tinha origem da Dinamarca.

A carreira da atriz

Anna Karina iniciou a carreira como modelo. Algum tempo depois ela conheceu o cineasta Jean-Luc Godard, com quem se casou mais tarde e fez diversos filmes. Entre seus trabalhos estão Pigen og skoene (1959), Vivre sa vie: Film en douze tableaux (1962), Alphaville, une étrange aventure de Lemmy Caution (1965) e Zärtliche Haie (1967).

Com sua excelente atuação nos cinemas, Anna se tornou símbolo da  Nouvelle vague,  movimento artístico do cinema francês que se insere no movimento contestatório próprio dos anos sessenta.

O Ministro da Cultura da França fez questão de se pronunciar sobre a morte de Karina: “Hoje, o cinema francês ficou órfão. Perdeu uma de suas lendas”, disse Franck Riester.