Netflix e os filmes que são verdadeiros quebra-cabeças

PUBLICIDADE

Recomendação de filmes disponíveis em catálogo da Netflix e que prometem te fazer quebrar a cabeça.

A Balada de Buster Scruggs
-Temos aqui 6 histórias que ocorrem dentro do contexto clássico Velho Oeste americano. Porém aqui o filme não fica apenas na tradição e vai além, explorando questões filosóficas em de vários temas distintos para seus personagens. 

Roma
– Vencedor de 3 Oscars, Roma já é considerada por muitos uma obra para ficar marcada na história do cinema. A história narra a vida de uma empregada doméstica que ganha dinheiro trabalhando para uma família de classe média. Ela precisa sustentar seus filhos, mas com o pouco dinheiro que ganha, as coisas passam do ponto em vários momentos e assim somos apresentados a cenas comoventes. Um filme incrível e extremamente reflexivo. 

A Lista de Schindler – Oskar Schindler foi um empresário alemão que arriscou sua vida e prol da vida de milhares de judeus, cassados na Alemanha durante a segunda guerra mundial, esse filme aliás é um dos mais incríveis sobre a passagem. O filme faturou nada mais nada menos que 7 Oscars. 

Moonlight – Moonlight cerca a vida de Chiron nas 3 fases de sua vida (infância, adolescência e vida adulta). Aqui nós somos apresentados a todos os conflitos que o personagem possui e a forma como ele lida com ela com o passar dos anos. O filme foi vencedor de 3 Oscars e 1 Globo de Ouro. 

A Origem
– é sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos anos. Dom Cobb, interpretado por Leonardo DiCaprio é um invasor de mente, mais precisamente no momento que as pessoas estão dormindo. Dessa maneira ele consegue inserir ou remover informações da mente de pessoas enquanto elas dormem. Os efeitos visuais desse filme são inacreditáveis, uma bela opção para passar boas horas de frente a TV.