Luto nos eSports: morre com 19 anos famoso jogador brasileiro de CS:GO

PUBLICIDADE

Os esportes eletrônicos, popularmente conhecidos como eSports ou ciberesportes, estão em alta e atualmente movimenta um mercado bilionário no Brasil e no mundo. Na noite deste domingo (15), veio uma notícia que abalou toda comunidade dos eSports, a morte de Brutt.

Com apenas 19 anos de idade, Brutt era ídolo de vários jovens e até mesmo adultos. Jogava o jogo conhecido como CS:GO, sigla de Counter-Strike: Global Offensive. Ele estava afastado do mundo do jogos eletrônicos desde o dia 8 desse mês, devido a sua saúde estar debilitada. Ainda não se sabe a causa de sua morte. 

Brutt jogava pelo time da Imperial, onde teria assinado contrato em novembro desse ano. Antes de ir pra equipe, já teria obtido destaque no meio, pela Team Reapers.  

Vários gamers e amigos manifestaram suas condolências nas redes sociais, muito tristes com a perda, que segundo eles, ficará para sempre na memória dos eSports. “Irmão você é um dos caras mais talentosos que eu já vi, que Deus te receba de braços abertos aí no céu, sua energia contagiante vai sempre permanecer com a gente, e quando eu te encontrar aí no céu, eu vou sair te panhando”, disse o jogador KHTEX via Twitter.  

Mais detalhes sobre a morte ainda não foram divulgados, assim como a data do velório, que deve ser comunicada pela família em breve. A morte repentina do jovem jogador deixa a saudade nos corações dos amantes dos jogos eletrônicos. “Gente sinto muito muito por todos amigos e familiares próximos. Hoje o cs br chora”, disse Claudia Santini.