Filmes e séries baseadas em videogames

PUBLICIDADE

Os games também são fonte de inspiração usadas em muitas produções do cinema e da televisão, grandes jogos como Super Mario Bros e Street Fighter já tiveram suas versões lançadas no cinema, neste mês de dezembro será a vez de The Witcher ter a oportunidade de provar que jogos podem sim se tornar grandes produções. Apesar de que como já se sabe o jogo também foi baseado no livro The Witcher.

Acompanhe a seguir uma lista com alguns filmes e séries baseados em jogos. 

Castlevania  

O filme segue a história do clássico videogame de 1986, onde um Caçador de Vampiros precisam encarar um exército de criaturas controladas por ninguém mais ninguém menos que Drácula.

Tomb Raider – A Origem 

Acredito que todos que jogaram games durante o final dos anos 90 e início dos anos 2000 conhece Tomb Raider, um dos jogos mais clássicos do mundo eletrônico. Uma adaptação foi feita, e nela Lara Croft precisa descobrir o mistério do desaparecimento de seu pai, para isso ela terá que encarar uma jornada até seu último destino conhecido, um túmulo localizado em uma ilha mítica que poderia estar em qualquer lugar ao largo da costa do Japão.

Resident Evil 

É possível dizer que Resident Evil está no mesmo grupo de clássicos dos jogos eletrônicos que Tomb Raider. O filme narra a história de Alice e Rain Ocampo, dois agentes que tem a missão de destruir um dos laboratórios mais bem protegidos da América, comandada pela poderosa Corporação Umbrella, onde um vírus acabou sendo disseminado, fato que marcou o ressurgimento de uma criatura de fome incontrolável que transforma suas vítimas em zumbis.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos 

Os guerreiros Orc precisam encontrar um novo lugar para sobreviver, assim a partir de um portal eles encontram Azeroth, uma região até então pacífica mas que acaba virando zona de guerra por dois povos que precisam sobreviver.