Silvio Santos fala pela primeira vez após ser acusado de racismo

PUBLICIDADE

Na semana passada, o apresentador Silvio Santos, de 89 anos de idade, se envolveu em uma grande polêmica após a apresentação do quadro Quem Você Tira, em seu programa, que é exibido no canal do famoso todos os domingos.

Na ocasião, o apresentador estava na presença de quatro moças, que estava ali para cantarem e receberem votos da plateia. Aquela de tivesse o maior número de votos deveria ser a que receberia o prêmio maior e, certamente, reputação por ter sido a melhor.

Mas uma das cantoras, que recebeu mais votos do auditório e era negra, acabou sendo praticamente esnobada pelo dono do SBT, já que, apesar da garota ter ganhado de lavada, preferiu elogiar e parabenizar sua preferida.

Silvio comenta acusação de racismo

A atitude de Silvio Santos foi considerada racista por inúmeras pessoas, que repudiaram a forma como o famoso tratou Jennyfer Oliver, nome da moça que foi mais votada. Ela chegou a se pronunciar posteriormente e disse ter se sentido constrangida com a situação. A cantora recebeu muito apoio do público brasileiro.

Agora, uma semana após o início da confusão, Silvio finalmente decidiu falar sobre o assunto, e fez isso através de seu programa, enquanto apresentava o jogo dos pontinhos: “Estão falando mal de mim na internet porque vieram aqui quatro cantoras e eles disseram que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra“, disse.

Continuando a fala, Silvio disse: “[Disseram] então, que eu sou homossexual. Não, homossexual ainda não falaram. Disseram que eu sou homofóbico”, e riu. Patrícia Abravanel, que estava no programa, tentou defender o pai das acusações: “Eu assisti e não achei nada demais. Pede para o pessoal votar, mas a decisão é de quem? Dele!” disse.