Melhores filmes para alavancar o espírito de Natal

PUBLICIDADE

Fim do ano segue sempre aquele roteiro especial não é mesmo? Para a maioria das pessoas um encontro com a família ou amigos, para outros alguns momentos de descanso de um ano cheio de trabalho e sacrifícios. Nesse momento de descanso nada mais agradável que assistir um bom filme deitado(a) na cama, numa boa. E porque não procurar um filme que combine com o momento do ano, um filme de sobre o natal?

Por incrível que possa parecer essas produções são de maneira geral muito bonitas, principalmente por focar em questões que às vezes nos esquecemos em relação a data. Então bora para a lista de filmes! 

Em O Grinch, de 2010, Grinch, interpretado por Jim Carrey é um monstro (ou sei lá o que) que simplesmente odeia o natal, ele então decide criar um plano para acabar de vez com essa data. Porém durante a criação de seu plano ele conhece a Cindy Lou, uma garotinha que ama o natal e resolve virar sua amiga. 

O Estranho Mundo de Jack é uma animação de 1993, ele conta a história de Jack, o Rei das Abóboras, ele está meio cansado do dia das bruxas e resolve sair por aí tentando encontrar outro lugar diferente, nisso ele acaba encontrando o portal do Natal, onde lhe é apresentado o espírito natalino e tudo que o cerca. Quando volta para casa, Jack tenta convencer os moradores a sequestrar o papai Noel para ele fazer se4u próprio Natal. 

Papai Noel às Avessas conta a vida de Willie, um ladrão que ganha a vida roubando lojas vestido de papai Noel, aproveitando da época de Natal. Porém quando ele e seu comparsa encontram uma criança, finalmente a dupla consegue entender o que é o espírito natalino. 

O Expresso Polar foi inspirado em um livro infantil, de mesmo nome, ele narra a jornada de um garoto que está cheio de dúvidas sobre o Natal, ele decide ir até o Polo Norte conversar com o próprio papai Noel. Porém durante a viagem ele descobre que a magia jamais desaparece para aqueles que acreditam nela.