Filmes que você certamente quis ver mais de uma vez

PUBLICIDADE

Existem filmes que marcaram época, seja pelo roteiro, história que o cerca, atuações ou qualquer outra característica. Para esses filmes, não é nenhum esforço da parte de quem o assiste, o fazer mais de uma vez. Afinal, nunca perde a graça e é sempre interessante assistir novamente aquelas obras, mesmo já sabendo o que vai acontecer, nesse caso o que chama a atenção é a forma como tudo acontece.

Filmes assim são raros, e como a palavra diz, poucos conseguem atingir esse nível de qualidade a ponto de ficar marcado na memória das pessoas. Porém esses a seguir, conseguiram, pelo menos na memória de boa parte do público. 

À espera de um milagre 

Um filme histórico e extremamente emocionante, e não importa quantas vezes você assistam sempre irá te emocionar. O filme é baseado em um dos clássicos livros de Stephen King (sempre ele né?), ele conta a história de um prisioneiro que foi condenado a pena de morte. Foram no total 23 indicações e 10 premiações sendo um dos mais reconhecidos da história do cinema. 

Gladiador 

Esse provavelmente você já deve ter visto algumas vezes, até porque a Globo fez questão de o repetir frequentemente, mas nesse caso não há motivos para reclamações. Tudo no filme vale a pena de ser vislumbrado, desde o cenário até as atuações. O filme nos mostra muito sobre a busca por vingança e honra, além da sede humana pelo poder. 

O Senhor dos Anéis 

Uma obra prima do cinema baseada no livro de mesmo nome. Apesar de suas 3 horas de duração por filme da trilogia, vale a pena acompanhar novamente a trajetória de Frodo até o fim. Aliás, todo o universo de o senhor dos anéis é incrível, não a toa outros bons filmes foram produzidos no universo e atualmente uma série será desenvolvida, também no universo. 

Matrix 

Outra trilogia que ficou marcada na história do cinema, é impossível se cansar do universo, até por toda a teoria que envolve uma das melhores ficções científicas já produzidas.