Resumo A Escrava Isaura (18/12): Isaura quase é violentada por Leôncio

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, quarta-feira, na RecordTV, Leôncio tenta violentar Isaura.

Ainda neste capítulo, para castigar Isaura, Leôncio prende a escrava no alojamento dos escravos, deixando-a ficar sem água e comida. João e Joaquina conseguem se encontrar com André. Gabriel procura Helena para se despedir.

Momentos depois, Gabriel leva um tiro, ficando sem os movimentos da perna. O corpo de Almeida é enterrado. Álvaro e Geraldo travam uma corrida de cavalo. Perpétua, Estela e Branca conversam sobre a abolição da escravatura.

Malvina se despede de Leôncio, que só pensa em Isaura

Malvina chega para se despedir de Leôncio. Isaura lamenta tudo que fez para Henrique. Rosa não gosta da ideia de Malvina ir embora para fazenda de Sebastião, tendo certeza que ela transformará sua vida em um inferno.

Sozinho com Isaura, Leôncio tenta forçar a escrava, querendo que ela se entregue por inteira. Não conseguindo o que quer, o fazendeiro se revolta com Isaura, que acaba sendo ameaçada por uma faca. André e Bernardo vão ao encontro de Moleca.

Sebastião manda Rosa morar em uma pensão, em A Escrava Isaura

A pedido de Malvina, Sebastião pede que Rosa vá para uma pensão, onde ficará hospedada, pelo menos até que toda situação seja resolvida. Leôncio acaba tendo uma terrível briga com Henrique, irmão de sua mulher.

Ferido, Gabriel é levado para casa, onde recebe o atendimento de Diogo. Pressionando Isaura, Leôncio afirma que deixará a escrava sem água e comida até ela resolver ceder aos seus caprichos.