RedeTV! decide apostar em jornalista famoso nas redes sociais para desbancar Globo

PUBLICIDADE

Você provavelmente já deve ter visto algum vídeo nas redes sociais de um apresentador de terno e gravata fazendo algumas brincadeiras e as vezes falando sério, tudo de um jeito bem atípico e próprio. Esse é Sikera Júnior, sucesso não apenas nas redes sociais como também na região Norte do país, por onde tem conseguido ameaçar a audiência da poderosa Globo.

Todo esse sucesso fez a RedeTV! começar a cobiçar o apresentador para um projeto em 2020. Executivos da emissora foram até Manaus, no Amazonas, para negociar e contratar o apresentador. 

Sikera tem conseguido constantemente vencer a Globo em audiência na região durante o horário das novelas da sete e parte do Jornal Nacional, algo totalmente impensável por exemplo na região Sudeste. Funcionário da TV Crítica, seu foco é em programas policiais como de Datena na Band e alguns jornalísticos da Record. Esse tipo de formato possui muita audiência por todo o país, mas na região Sudeste Sikera teria que lidar com competidores do mesmo estilo já estabelecidos na TV. 

A grande dúvida que fica é: Sikera iria simplesmente dividir o público com mais um programa jornalístico policial, competindo com Record e Band ou de fato conseguiria tirar audiência da Globo? Pela aposta que a RedeTV! está disposta a fazer a sensação é que os diretores acreditam na segunda possibilidade. 

A ideia inicial é manter Sikera em Manaus, a diferença é que o programa agora será exibido nacionalmente ao invés de ser regional. Assim Sikera terá espaço na grade da RedeTV! de segunda a sexta com o programa Alerta, de 18 até 19:30h. Vale destacar que o fuso horário de Manaus é diferente em relação ao Sudeste. 

A TV Crítica possui um contrato de transmissão de parte da programação da RedeTV!, fato que facilitou bastante as negociações. Apesar disso, a emissora é independente.