Se Joga bate recorde negativo e Globo amarga a terceira posição na audiência

PUBLICIDADE

O programa Se Joga, da Rede Globo, está enfrentando problemas com audiência, e vem batendo recordes negativos. Nesta segunda-feira (16), a atração chegou a cair para a terceira colocação, ficando atrás de Record e SBT. Estes números são relativos aos telespectadores residentes na Grande São Paulo.

A nova aposta para o entretenimento da Rede Globo sob o comando de Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil já havia amargado essa posição anteriormente. Todavia, da maneira como se deu, durante todo o seu horário de exibição, nunca havia ocorrido.

A liderança do dia ficou com o Balanço Geral, especialmente com o quadro A Hora da Venenosa, concorrente direto do Se Joga. A liderança foi conquistada pela Record com uma média de 8,8 pontos, seguido de Bom Dia e Companhia e Fofocalizando com 7,9 pontos pelo SBT, jogando a Rede Globo para a terceira colocação, com seis pontos 6 pontos. 

Queda de audiência

Antes do Se Joga, o Jornal Hoje, com a apresentação da jornalista Maju Coutinho, registrou 9,8 pontos. Em seguida, o filme transmitido pela Sessão da Tarde, 17 Outra Vez (2009), marcou 10 pontos de média. Com isso, observa-se que a tendência dos telespectadores é tirar seus televisores da Rede Globo no momento de início da atração.

Se joga é estratégia para vencer a Record

Vale lembrar que o Se Joga é uma aposta da diretoria da Rede Globo para vencer A Hora da Venenosa, que desde então vinha conquistando a liderança nos índices de audiência. Todavia, a experiência se tornou um tanto quanto frustrada, amargando baixos índices de telespectadores.