Luciano Huck confirma candidatura à presidência da república e deve ser demitido da Globo

PUBLICIDADE

O colunista Kennedy Alencar, da CBN, grupo da Globo, confirmou que o apresentador Luciano Huck vai mesmo ser candidato à presidência da república. Outros sites também confirmaram a informação. A Globo ainda não se pronunciou após o anúncio feito na noite desta terça-feira, 17 de dezembro. 

Luciano Huck deve ser o principal rival de Bolsonaro em 2022

Huck teria dito a interlocutores que, diferente do que houve em 2018, dessa vez, não desistiria da candidatura à presidência. Ele conversou com legendas como o PSDB e o DEM, mas segundo informações do jornalista Kennedy Alencar, o destino mais provável é que o comunicador vá mesmo para o Cidadania. 

Com a confirmação da candidatura, Luciano Huck passa ser o nome mais forte fora do eixo Bolsonaro x PT. Ambos polarizaram nas últimas eleições. Ainda não há pesquisas concretas que mostrem como o comunicador da Globo se comportaria diante da opinião pública, após a confirmação do seu nome ser feita. 

Globo pode demitir Luciano Huck após anúncio de candidatura

O nome de Luciano Huck já é alvo de uma possível candidatura à presidência há anos. O apresentador sempre aparece oficialmente para negar as informações, mas não disse a palavra “nunca” para esse desejo. 

A Globo, no entanto, após muitas matérias a respeito desse tema, garante que, assim que o nome de Luciano Huck for confirmado, que ele seria desligado da emissora. Com isso, Luciano Huck seria demitido do canal. Caso isso ocorra, seriam menos de três anos do término da carreira de apresentador de Huck para as eleições.