Saiba quem é o fenômeno por trás das obras de horror

PUBLICIDADE

Existem alguns diretores que não precisam de muito dinheiro ou experiência para logo de cara mostrarem toda sua competência e capacidade de conquistar o público com histórias extremamente criativas e “fora da caixinha”.

Jogos Mortais tinha tudo para ser apenas mais um filme de serial killer, ou um gore com as famosas cenas meio de “açougue”. Mas Jogos Mortais vai muito além, sua história envolve e seus personagens sempre possuem algum mistério a ser solucionado, até aquele que teoricamente não somaria em nada para a história.

O sentimento que tive ao ver o filme foi de estar assistindo um bom conteúdo, mas nada de tão diferente que a média, apesar da sua execução me impressionar e claramente estar acima das demais. Mas foi apenas a partir da segunda metade que foi possível observar a qualidade do filme e como James tinha total controle sobre seu projeto. Agora o final…bem, é inacreditavelmente surpreendente. Mas ao parar para pensar, percebi que não só o final é surpreendente, o filme basicamente nos reserva dois atores (bem desconhecidos por sinal), um banheiro e um corpo no meio dele, e é isso. Como pode alguém trabalhar com apenas isso e fazer um filmes incrível? James Wan fez, um filme que custou míseros 1,2 milhões de dólares faturou mais de 100. 

James Wan foi revelado para o mundo do cinema, onde anos depois produziu dos mais diversos filmes (em gênero) possíveis, porém o seu valor para o terror é inestimável, Jogos Mortais reabriu o interesse dos grandes estúdios para o gênero, indo na onda do público, que também demonstrou esse interesse.  

Hoje, mais maduro, James tem uma carreira sólida passando por títulos como Sobrenatural 1 e 2 (o filme), Invocação do Mal 1 e 2, Velozes e Furiosos 7 e Aquaman. A tendência é que cada vez mais o vejamos no cinema, agora porém com orçamentos bem mais gordos a expectativa é cada vez maior, James irá conseguir nos surpreender sempre como fez no início da carreira? Isso descobriremos com o tempo.