Plex inova e passa a oferecer conteúdo gratuito para o público

PUBLICIDADE

A Plex, plataforma de streaming em vídeo, concorrente de Amazon e Netflix largou na frente com uma vantagem pioneira na categoria: a empresa deseja oferecer boa parte de seu conteúdo totalmente grátis.

Para lucrar com isso, a empresa deve fazer uso de espaços publicitários do tipo Youtube, com intervalos exibindo publicidade ao longo dos vídeos, mas para quem não se irritar com isso, pode ser uma boa opção a fim de amenizar os custos.

Não é a primeira vez que o público terá contato a publicidade no meio de streaming, esse modelo já é realizado a anos no Spotify, porém no meio de filmes e séries será a primeira experiência. Essa novidade ainda não está disponível no Brasil e nenhuma informação em relação a expectativas foi divulgada.

A decisão da Plex pode representar uma tendência também para a Netflix, que já discute a possibilidade de implementar o sistema de monetização em sua plataforma a alguns meses. Resta saber se essa opção irá criar também na Netflix alguma sessão de conteúdos gratuitos. 

As concorrentes já estão de olho e verão como se dará a aceitação do público ao novo formato de monetização de sua concorrente. A expectativa é a de que se der certo, pode acabar virando uma tendência ou ao menos uma alternativa a ser estudada dentro do estilo de negócio.

E você, o que acha a respeito da possibilidade de assistir a séries e filmes com aquele ‘pular anúncio’ aceitaria de boa ou prefere continuar pagando assinatura? Registre sua opinião, não deixe de participar. O app da Plex pode ser baixado e os conteúdos serão ofertados inicialmente por lá.