Após internação, Claudia Rodrigues divulga vídeo onde revela estado de saúde

PUBLICIDADE

A atriz e humorista Claudia Rodrigues acaba de receber alta hospitalar. Ela estava internada para tomar uma medicação para o tratamento que faz contra a esclerose, doença a qual ela foi diagnosticada há mais de 1 década, que infelizmente ainda nção possui cura, mas que com muita força ela tem lutado para superar.

A esclerose é uma doença degenerativa e a medicação tem a finalidade de controlar o avanço da mesma, de forma a evitar ou amenizar os impactos e transtornos que ela causa ao portador.

A atriz gravou um vídeo no qual agradece ao carinho e apoio recebido pelos fãs e amigos, que sempre torceram por sua rápida recuperação: “Tomei a segunda dose da medicação, está me fazendo bem, parando a degeneração e eu estou de alta! Estou muito feliz de dividir essa alegria com vocês! […] Ano que vem estarei de volta!”.

Em todo o planeta, a esclerose múltipla afeta cerca de 2,5 milhões de pessoas. Alguns dos problemas mais graves são de cunho motor, o portador apresenta quadro de fadiga intensa, além de perda progressiva de coordenação e dos movimentos. Somente no Brasil, são mais de 30 mil casos da doença.

A empresária Adriana Bonato, amiga e fiel escudeira de Claudia, que sempre a está acompanhando, se limitou a dizer que ela ‘está bem’.

Mais uma luta de Claudia foi vencida e todos seguem na torcida de que ela consiga ao menos contornar bem o problema.

A medicação que Rodrigues toma é importada e precisa ser acompanhada por médicos para que os efeitos sejam comprovados e possam resolver possíveis transtornos.