Eu, a vó e a boi: mais sobre a polêmica série de Falabella

PUBLICIDADE

‘Eu, a Vó e a Boi’ é a mais nova aposta de Miguel Falabella para o humor da Rede Globo. Não é de hoje que o escritor e humorista faz minisséries de sucesso quando o assunto é comédia.

Contudo, essa série não foi inventada pelo escritor, ela foi baseada em uma história verídica encontrada no Twitter. Eduardo Almeida, fez várias postagens em sua conta para contar sobre a mal querência entre sua avó e sua vizinha, e como o rapaz ficava no meio da história.

Como suas postagens foram virais e fizeram sucesso, alguns olheiros da emissora foram ao encontro do rapaz e, Falabella apresentou sua proposta de tornar a história, uma minissérie. Eduardo ainda será colaborador durante as gravações.

Primeira vez

Essa é a primeira vez que a Rede Globo utiliza as redes sociais para inspirar suas gravações. ‘Eu, a Vó e a Boi’ foi escrita por Miguel Falabella e está sendo gravada para fazer parte do catálogo da plataforma de streaming da emissora, Globoplay.

Contudo, essa não é a única novidade do ano. A série também contará com uma câmera com o ângulo em 360º graus, em que possibilitará uma análise do cenário inteiro pelos telespectadores.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, os telespectadores vão achar que são jogadores de vídeo game em primeira pessoa com a movimentação das câmeras. Além disso, a narração também irá ocorrer, em boa parte da trama, em primeira pessoa.

Dessa forma, o protagonista Roblou (Daniel Rangel) fará inúmeras falas diretamente aos telespectadores, momento em que haverá pausa nas falas dos demais personagens. Assim, a sensação de imersão do telespectador dentro do cenário será quase que completa.

A história conta como as avós do menino Roblou, Yolanda (a Boi) e Turandot se odeiam, e como elas são capazes de tudo para atingir uma à outra.