Resumo A Escrava Isaura (20/12): Rosa é forçada a beijar Leôncio

PUBLICIDADE

Em A Escrava Isaura, no capítulo de sexta-feira, 20 de dezembro, na tela da RecordTV, Leôncio tenta beijar Rosa forçadamente.

Ainda neste capítulo, Tomásia pensa em contar para Helena que existe a possibilidade dela e Gabriel serem irmãos. Isaura, mesmo sofrendo nas mãos de Leôncio, afirma que ele nunca conseguirá tê-la do jeito que quer.

Diogo trata do ferimento de seu primo, que está com uma bala alojada. Juntos, Rosa e Miguel vão para a pensão. Ao ver André conversando com Isaura, Moleca fica morrendo de ciúmes, não gostando da aproximação dos dois, que estão cheios de intimidades.

Rosa é abordada por Leôncio

Álvaro e sua mãe conversam sobre a abolição da escravatura. Branca sonha em entrar para a comunidade abolicionista. Belchior vai até à cela para ver como Isaura está se sentindo. Diogo revela para Gioconda que Gabriel perdeu os movimentos das pernas.

Leôncio força Rosa a entrar em sua carruagem, tentando agarrá-la e beijá-la, mesmo contra a vontade da escrava. Miguel corre para a fazenda de Sebastião, relatando que o fazendeiro levou Rosa forçada para a fazenda.

Tomásia quer contar a verdade para Helena e Gabriel, em A Escrava Isaura

Ao chegar na fazenda, Rosa vai direto ver como Isaura está. Tomásia continua acreditando que o melhor a fazer, mesmo sabendo que seu irmão e Helena irão sofrer, é contar para eles que são irmãos.

Coronel Sebastião conta para Helena que Gabriel não está nada bem. Leôncio manda Isaura trabalhar, mas não dá comida e água para a escrava. A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 15h.