Monique Evans dá detalhes de sua doença fazendo alerta: ‘é uma coisa muito séria, mata’

PUBLICIDADE

Monique Evans surpreendeu os seus seguidores ao dar um alerta muito importante nesta quarta-feira (18). A apresentadora assume publicamente que sofre com a depressão, e tenta ajudar as demais pessoas que passam pelo mesmo problema. Destacou o quão imprescindível é que o paciente tenha ciência de que se trata de uma doença, que requer acompanhamento médico e tratamento adequado.

A ideia de passar essa mensagem coincidiu com o exato momento em que se preparava para consultar o seu psiquiatra, cujo apoio, ela declara, vem sendo primordial para uma efetiva evolução em seu quadro clínico. Monique Evans disse que muitas pessoas têm vergonha de assumir a depressão, mas adverte que não há nada de reprovável, tendo em vista que é uma situação de doença, que com o devido tratamento há de ser vencida.

Aproveitou a oportunidade para puxar a orelha daqueles mais teimosos, que insistem em tentar omitir que estão com depressão, ainda sobre a tese da vergonha. A famosa salienta que, ao contrário, vergonhoso é não procurar atendimento médico adequado quando se enfrenta algum distúrbio.

Evolução do tratamento de Monique Evans

Apenas com o auxílio de seu psiquiatra que a ex-participante do reality show A Fazenda voltou a se sentir melhor. Para se manter bem consigo mesma, ela não abre mão de acatar a todas as recomendações que o seu médico de confiança lhe indica.

Monique Evans manda mensagem para os seguidores

Em um tom bastante maternal, a famosa encerra a sua publicação dando uma recomendação para os seus seguidores: “Espero que você, que sente isso também, não tenha vergonha. Abra o jogo. Conte para os seus familiares, para os seus amigos, e procure um psiquiatra. É muito bom. Acertando com remédio, você vê. Fica boa, se sente bem. É maravilhoso”, finalizou a apresentadora.