Galvão Bueno surpreende ao revelar como está a saúde após infarto e fala da aposentadoria

PUBLICIDADE

Galvão Bueno, apesar de estar escalado para narrar a partida entre Flamengo e River Plate pela final da Libertadores da América, precisou abrir mão de sua cadeira cativa nas grandes transmissões da Rede Globo. O coração não aguentou, e ele foi vítima de um infarto, indo parar no hospital.

Hoje, recuperado, prepara a voz marcante para invadir os televisores dos brasileiros com a narração da partida entre Flamengo e Liverpool, pela final do Mundial de Clubes da Fifa.

Em entrevista concedida para o UOL Esporte, Galvão Bueno falou sobre a saúde e os boatos recentes que insinuam que a aposentadoria do narrador esteja se aproximando. Muito feliz com a recuperação, ele recorda que há 38 anos cobria a mesma partida, pelo mesmo torneio, na final do Mundial de Clubes de 1981, quando o Flamengo derrotou o Liverpool por 3 a 0, trazendo a conquista para o Brasil.

Galvão Bueno muda hábitos de vida

Sobre a sua saúde, o veterano das transmissões esportivas está tão bem como nunca. Precisou apenas mudar – pra melhor – alguns hábitos de vida. Hoje necessita de uma noite de sono mais tranquila, comer alimentos mais leves e saudáveis, e praticar exercícios físicos regularmente, tudo para manter o coração em dia.

E a aposentadoria?

De acordo com Galvão Bueno, afastando os comentários especulatórios da web, está bem longe, a depender dele. Declarou que não pretende parar tão cedo, dando sinais de que a voz ainda tem muito gás para cobrir as grande transmissões esportivas que virão pela frente, para o alívio dos milhões de fãs pelo país.