Saiba que ano passou a novela Avenida Brasil na Globo e curiosidades do elenco

PUBLICIDADE

Avenida Brasil foi uma das novelas de maior sucesso na Globo, inclusive muitos dos personagens são lembrados até hoje pelo público. A trama foi exibida no horário das 21 horas entre os meses de março a outubro de 2012 e contou com 179 capítulos.

A novela de João Emanuel Carneiro teve direção de Gustavo Fernandez, direção de José Luiz Villamarim e Amora Mautner. O elenco contou com nomes de peso, entre eles: Cauã Reymond, Débora Falabella, Murilo Benício, Adriana Esteves, Débora Bloch e Alexandre Borges.

O sucesso foi tão grande que logo a novela passou a ser licenciada para mais de 100 países e dubladas em diversas línguas. Esta foi a trama brasileira mais vendida para o exterior e garantiu primeiro ligar na audiência em várias regiões pelo mundo.

Avenida Brasil se tornou um fenômeno e foi parar até na revista Forbes, como um verdadeiro acontecimento na TV mundial e uma das novelas mais rentáveis de todos os tempos.

Avenida Brasil de volta à Globo

Antes de começar a produção, estava planejado que Carminha seria uma mulher de 55 anos e a atriz Eliane Giardini até chegou a ser convocada, mas depois o autor resolveu deixar a personagem mais jovem e convidou Alessandra Negrini para o papel.

O problema é que Murilo Benício estava no elenco e faria par com Carminha, e como ele foi casado com Alessandra, a Globo achou melhor procurar outra atriz.

Malu Mader chegou a ser cogitada, mas o papel acabou ficando com Adriana Esteves, que foi muito elogiada por sua atuação. Para o papel de Lucinda, Regina Duarte foi convidada, mas não gostou da personagem. A produção chamou Fernanda Montenegro, mas ela estava envolvida em um filme, então Vera Holtz ficou com o papel.

Atualmente, Avenida Brasil está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da Globo; e o público vem matando saudade dos personagens inesquecíveis.