Amigos de Rapadura fazem show de humor beneficente para arrecadar dinheiro à família

PUBLICIDADE

Após a morte do humorista Charles Gutemberg, conhecido em todo o país pelo seu personagem Rapadura, uma corrente de solidariedade está sendo formada por seus colegas de palco. Nesta quinta-feira (19) acontece um evento beneficente, que contará com a presença de vários humoristas. Eles farão um show de comédia, e todo o dinheiro da bilheteria vai ser destinado para a família do ator.

A iniciativa veio do companheiro Marcelo Beny, o Bananinha, como ficou bastante conhecido no país. Ele conseguiu juntar um grande números de colegas da comédia, que prometem contagiar o público com muitas risadas, e de quebra ajudar a família de Rapadura.

Em uma entrevista concedida para o portal OFuxico, o artista conta como os amigos se mobilizaram para convocar o público. Usando a influência de alguns nomes famosos no país, tais como Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nóbrega, Dedé Santana e outros, o Tributo ao Rapadura foi amplamente divulgado nas redes sociais, na intenção de atrair o mais número possível de expectadores.

Bananinha e seus agradecimentos a Rapadura

Após longos anos de caminhada na comédia, Bananinha conta que o tributo ao companheiro foi a maneira que ele encontrou de prestar uma última homenagem. Os dois dividiram os palcos por muitos anos, e Marcelo Beny chegou a trabalhar também com o pai de Charles Gutemberg. O artista destacou que todos os humoristas convidados abriram mão de seus cachês, e o espaço foi doado, tudo em prol da memória ao artista.

Atrações do SBT estão confirmadas

A plateia contará com a presença de figuras carimbadas da televisão brasileira, tais como os comediantes da turma do Ratinho e da Praça é Nossa, que por vários anos foram colegas de trabalho de Rapadura. Foi no SBT que Charles Gutemberg ganhou projeção nacional, por conta de suas atuações nos programas de humor da emissora paulista.

O evento, conforme mencionado, está marcado para a noite desta quinta-feira (19), e acontece às 20h30 no Ilusions Circus Hortolândia, localizado no Parque Socioambiental Renato Dobelin, Rua Argolino de Morais, s/n, Vila São Francisco.