Netflix e a quantidade surpreendente de produções no ano

PUBLICIDADE

O ano de 2019 marcou grandes produções na Netflix, como em Esquadrão 6, O Irlandês e História de um Casamento. Produções que inclusive conseguiram tirar um pouco do rótulo da empresa de não conseguir produzir bons filmes. E apesar de estarmos bem no finalzinho do ano a Netflix ainda conta com uma das suas maiores cartadas do ano para estrear: The Witcher.

Foram no total 371 produções, boas produções de drama apareceram no catálogo esse ano, como é o caso de Hemlock Grove e Orange Is the New Black. Além disso o serviço investiu em comédias e produções de heróis, tão “na moda” atualmente, bons exemplos são Daredevil, Jessica Jones e Grace & Frankie.

E todo esse investimento não agradou apenas o público, como a crítica de uma maneira geral. A Netflix bateu todas as concorrentes em indicações no Globo de Ouro, conquista que é apenas simbólica mas representa bastante a força da empresa hoje no mercado. Mas o mais simbólico das indicações é o fato das TVs abertas não terem conseguido emplacar nenhuma produção. Fato que também reflete nesse crescimento da Netflix.

Segundo o site Variety Insight, a Netflix em 2019 produziu 54,6% de produções a mais em relação ao ano passado. Em 2018 foram 240 títulos no total, 131 a menos que em 2019. No ápice da TV aberta, em 2005, as emissoras conseguiram no total, produzir 292 programas, valor que ainda fica abaixo do ano de 2019 da Netflix.

Analisando o mercado e suas tendências, não é muito difícil perceber que o aumento significativo de concorrentes de streaming que surgem no mercado irão provavelmente diminuir um pouco da força da Netflix, diluindo mais a audiência entre cada serviço. Porém os dados são relevantes e a Netflix já conta com sua “clientela”, por assim dizer.

 

Mas nem tudo foram flores, algumas séries foram canceladas no ano de 2019 também, deixando alguns fãs bem tristes. É o caso de The OA, Sense8, Bojack Horseman e Tuca & Bertie.