You (Você): nova aposta da Netflix comprova que série pode ser melhor do que o livro

PUBLICIDADE

Hollywood ama fazer séries inspiradas em grandes best-sellers e histórias em quadrinhos. Porém, nem sempre conseguem superar o original e acabam caindo no ostracismo. Nesta quarta-feira (26), a Netflix lançou uma série que fugiu a todas as regras e mostrou que a adaptação para TV pode ser melhor do que o livro. 

Inspirada no best-seller You (Você), escrito por Caroline Kepnes, o drama homônimo consegue ser melhor do que a obra escrita, lançada em 2014. O que faz a série ser melhor que o livro é a narração do personagem principal, que demonstra ter mais eficiência do que nas páginas. 

O olhar do narrador da história consegue enganar o telespectador, pois fica muito difícil saber para onde ele vai e quais são suas reais intenções ao longo da história. Assim como na série Mr. Robot, em You o protagonista é o próprio contador da narrativa. Joe Goldberg (Penn Badgley) trabalha em uma livraria que mais parece com um daqueles sebos antigos de Nova York. 

Em You (Você), Guinevere é vítima e ao mesmo tempo heroína

Em um dia que tinha tudo para ser um tédio como todos os outros, ele conhece uma aspirante a escritora que se mostra uma universitária falida e desleixada, Guinevere Beck (Elizabeth Lail). A personagem é a vítima e heroína da trama. A primeira temporada conta com uma leva de dez episódios e tem grandes ganchos para entreter o público a cada capítulo. 

Netflix produzirá segunda temporada da série You (Você)

Exibida originalmente pelo canal Lifetime, a série que está sendo exibida pela Netflix já possuía um acordo de distribuição internacional, e ganhará uma segunda temporada como um produto original. O canal americano desistiu do seriado após fazer uma reestruturação em sua programação.