Global do alto escalão é hackeado e tem familiares e amigos expostos a golpe

PUBLICIDADE

A tecnologia sempre chama a atenção para a praticidade como as coisas podem ser feitas, seja entrar em contato com um ente querido que mora em outro estado, tirar fotos em alta qualidade ou até resolver assuntos bancários sem sair de casa.

Porém, o que pouca gente se atenta são os riscos que isso pode trazer ao dia a dia de alguém, já que na internet nem tudo é tão seguro quanto parece e muitos famosos acabam se envolvendo em problemas sérios por isso.

Os desafios de estar seguro num mundo 100% conectado

Ser pessoa pública e ter dados pessoais vazados na internet deve ser das piores coisas do mundo, já que sua vida já é pública e agora, o pouco que sobrou de privacidade está público para todos online.

E quem passou por algo parecido foi o global Luis Roberto, narrador do esporte na Globo que afirmou ter sido hackedo, quando sofreu um golpe e toda a sua lista telefônica foi completamente comprometida.

Golpista hackeia agenda de Luis Roberto, Global do alto escalão

De acordo com o contratado do alto escalão da Globo, o golpista está se passando por seu assessor de imprensa e convidando os amigos e parentes de Luis Roberto para uma festa de fim de ano. “Hackearam a minha agenda”, deixando claro que nem possui assessor: “quem sou eu pra ter assessor?”.

Ele finalizou o texto afirmando que não está dando festa nenhuma e ainda pediu cautela, já que o golpista estaria pedindo CPF e nome completo dos amigos do jornalista. Segundo ele, o golpe está sendo chamado de “Golpe da festa de fim de ano”.