Após episódio de racismo, Camila Cabello se pronuncia e reabre polêmica

PUBLICIDADE

Nesta semana, Camila Cabello se viu em meio a uma grande polêmica. A cantora precisou vir a público e pedir desculpas pelos comentários racistas feitos no passado, a cantora fez usi de suas contas nas redes sociais para isso, só que aí o caso voltou a repercutir e quem até então desconhecia essa polêmica, passou a tomar conhecimento.

Os conteúdos que tinham cunho ofensivo foram postados por ela no ano de 2012. Além de comentários, ela publicou gifs, tumblr e memes considerados ofensivos e racistas pela comunidade negra.

Em um longo texto, a celebridade diz que se lamenta pelos erros do passado e afirma que hoje é uma pessoa mais madura, além de ter dito que agiu de forma ignorante. “Desculpe do fundo do meu coração. Quando eu era jovem eu costumava usar uma linguagem que eu profundamente me envergonho e irei me arrepender para sempre. Eu não tinha educação e era ignorante, mas uma vez que eu tive consciência da história e do peso e do real significado por trás dessa linguagem horrível e dolorosa, eu fiquei extremamente constrangida de já tê-la usado. Eu pedi desculpas na época e peço desculpas agora. Eu nunca machucaria alguém intencionalmente e eu me arrependo do fundo do meu coração. Por mais que eu queira, eu não posso voltar no tempo e mudar as coisas ditas no passado. Mas uma vez que você sabe das coisas, você melhora e isso é tudo o que posso fazer”.

No seu lamento, Camila diz que agora, aos 22 anos, é uma pessoa adulta e disse ainda que será ela, ‘mais uma’, a lutar em prol da igualdade social, ela fez outras publicações após esta onde fez pedidos de desculpas ‘do fundo do coração’.

Camila será a nova Cinderela em uma produção live-action da Disney.