TV Globo anuncia demissão de repórter Sandra Passarinho

PUBLICIDADE

Demissão de Sandra Passarinho da Globo. Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel confirmou que Sandra Passarinho pediu demissão da Globo. O motivo da demissão de Sandra Passarinho da Globo, segundo o comunicado de Ali Kamel, é um novo projeto da profissional. 

Sandra Passarinho pede demissão da TV Globo após 50 anos

Por que Sandra Passarinho se demitiu da Globo?  De acordo com Kamel, a jornalista fez um recente curso de Ciências Sociais em uma universidade de Londres, na Inglaterra. Após o curso, ela decidiu começar um projeto digital com um amigo.  

Sandra Passarinho foi a primeira correspondente da Globo na Europa: relembre trajetória

Sandra Passarinho, hoje com 69 anos de idade, começou a trabalhar na Globo com apenas 19 anos. Na época, ela ainda era uma estagiária. Sandra Passarinho foi a primeira correspondente na Europa para a TV Globo.

Apenas na década de 1980, durante alguns anos, Sandra Passarinho deixou a Globo e trabalhou para a BBC e TV Manchete. A convite da própria emissora, no entanto, ela voltou ao canal, já na função de repórter para o  Globo Repórter.

Assim como Sandra Passarinho: relembre jornalistas demitidos da Globo

A Globo perdeu vários jornalistas nos últimos anos. A lista é longa. Entre apresentadores de telejornais, os nomes mais recentes foram o de Donny de Nuccio e Monalisa Perrone

Outros nomes também se desligaram  da Globo. O jornalismo da Globo perdeu ainda William Waack e Evaristo Costa. Ambos fazem agora parte do time de CNN Brasil, que tem previsão de estreia em março de 2020.