Sem piedade: Netflix cancela séries muito famosas

PUBLICIDADE

De acordo com o site Observatório do Cinema, 2019 foi um ano de grandes cortes realizados pela Netflix. Contudo, o grande problema é que a plataforma de streaming não levou em consideração o grandioso número de fãs dessas séries.

Porém, de acordo com a Netflix, tirar alguns títulos é necessário para acrescentar outros ao catálogo e, assim, diversificar o seu conteúdo para conquistar maior público.

Além disso, grande parte das séries canceladas pela plataforma em 2019 são de produção própria e a notícia chocou os fãs. Afinal, foram dois tipos de cancelamentos: séries com produções interrompidas e séries com a temporada final já prevista.

Ao todo foram 13 séries canceladas pela plataforma e não há indícios de retorno nos próximos anos. Confira a lista a seguir:

The OA

Embora a série causasse boas reflexões profundamente filosóficas, além de um belo design de produção, ela foi cancelada após a sua segunda temporada. O detalhe é que a série era bastante elogiada pelos fãs e a notícia do cancelamento causou muita revolta.

Alguns assinantes fizeram uma petição para o não cancelamento da série, outros optaram por cancelar a sua assinatura. Porém, nada mudou a decisão da Netflix que deu como justificativa o alto custo das produções e, como retorno, a baixa audiência.

Anne with na “E”

Considerada uma das melhores produções infanto-juvenis da plataforma, a Netflix desapontou milhares de fãs que não acreditaram quando souberam do cancelamento.

Considerada com conteúdos para toda a família, a plataforma informou o cancelamento quando contou que a terceira temporada será a última da série. Contudo, não foi dado um motivo para o seu cancelamento.

Lúcifer

Outra produção muito aclamada pelos fãs e crítica, já teve o seu cancelamento anunciado após a quinta e última temporada. De acordo com a produtora da FOX, o motivo do cancelamento foi que, após o anúncio de um “possível” cancelamento, a audiência baixou bastante. E, por conta disso, os baixos retornos financeiros começaram a aparecer.