Viúva de Gugu entra na guerra pela herança e promete doar toda a fortuna do apresentador; conheça o valor

PUBLICIDADE

Rose Miriam di Matteo, viúva de Gugu, irá recorrer na Justiça para ter o seu direito como herdeira reconhecido. Ela é médica e mãe dos 3 filhos do apresentador. Após abertura do testamento de Gugu, ela ficou de fora da partilha de bens. O artista definiu em vida que a maior parcela iria para os filhos, e uma outra porcentagem distribuída entre os cinco sobrinhos. Com isso, a viúva ficou de fora.

Rose quer ser reconhecida como esposa de Gugu. Os dois nunca se casaram oficialmente, mas mantinham uma união estável que perdurava por 19 anos. O filho mais velho, João Augusto, está com 18. A família, por sua vez, afirma que a viúva de Gugu mantinha um mero relacionamento de aparência, sendo apenas amigos, e não companheiros. 

Após a abertura do testamento de Gugu, Rose concedeu uma entrevista para a Folha de São Paulo, dando o seu entendimento sobre o imbróglio. Ela afirma que qualquer mulher em sua posição lutaria pelos direitos, e que é legitimamente a esposa de Gugu, com quem formou uma família cujos frutos foram três filhos.

Esposa de Gugu diz que doará toda a fortuna

A herança de Gugu está avaliada em 170 milhões de reais. A previsão do ordenamento jurídico brasileiro estabelece que em caso de união estável a cônjuge tem direito a 50% de tudo o que foi construído ao longo da relação, equiparando-se a um casamento com divisão parcial de bens. Caso venha ser agraciada judicialmente, a viúva de Gugu afirma que doará tudo para os filhos.

Herança de Gugu já está no nome dos filhos 

“O que sei é que o que é do pai é dos filhos. Já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter”, disse. Rose afirmou que, se receber a herança, irá doar tudo para os filhos.