Esperava por essa? Restaurantes e lanchonetes inspiradas em séries

PUBLICIDADE

Como se trata de ambientes não oficiais, esses lugares precisam tomar bastante cuidado com as referências utilizadas. Afinal, os donos dos grandes nomes de filmes e séries cobram valores altíssimos para cada violação dos seus direitos autorais.

De acordo com a revista Veja, há quatro restaurantes e lanchonetes que servem aos seus clientes, cardápios bem variados que levam o nome de alguns personagens famosos, mas que, porém, estão com os nomes distorcidos.

Confira a lista abaixo, de cada um desses estabelecimentos e as suas temáticas.

Zombie Burguer

Localizado em São Bernardo do Campo – SP, o restaurante evita fazer muitas referências ao seriado de zumbis mais famoso “The Walking Dead”. Contudo, dentro do espaço é possível encontrar vários zumbis, inclusive uma TV passando em looping os episódios da série.

Além disso, praticamente todo o cardápio do restaurante leva o nome de algum personagem da série. Os clientes são recepcionados por uma grande estátua de zumbi faminta.

Coffee Story

A cafeteria abriu recentemente e já possui inúmeros fãs, que “coincidentemente” também são fãs da animação da Pixar, Toy Story. Dentro desse espaço, tudo lembra a animação, desde as paredes pintadas com os soldadinhos de brinquedo e cachorro de molas até ao cardápio.

Para quem é apaixonado por café e do filme pode encontrar bebidas bem interessantes como Woodyccino ou o coffee Latteyear, que faz alusão ao Woody e ao Buzz Ligthyear, respectivamente.

Jeti’s

Inaugurada em 2015, a antiga Jedi’s precisou trocar o nome para Jeti’s, depois de uma notificação judicial sobre direitos autorais. Desde então, a lanchonete toma bastante cuidado com alusões diretas.

Contudo, hoje a empresa já conta com duas unidades e ambas são bem estelares, assim como Star Wars. A decoração vai desde as paredes, pinturas e nomes nos cardápios.

Vassoura Quebrada

Essa é uma das hamburguerias mais conhecidas de São Paulo, principalmente pelos fãs de Harry Potter. O ambiente é todo mergulhado no mundo mágico com bastante varinhas, chapéus e vassouras pela decoração.

Além disso, todas as bebidas e drinks do cardápio levam o nome de “poção” podendo agradar ou não ao paladar dos clientes.