in

Esperava por essa? Restaurantes e lanchonetes inspiradas em séries

Jeti's
Publicidade

Como se trata de ambientes não oficiais, esses lugares precisam tomar bastante cuidado com as referências utilizadas. Afinal, os donos dos grandes nomes de filmes e séries cobram valores altíssimos para cada violação dos seus direitos autorais.

De acordo com a revista Veja, há quatro restaurantes e lanchonetes que servem aos seus clientes, cardápios bem variados que levam o nome de alguns personagens famosos, mas que, porém, estão com os nomes distorcidos.

Confira a lista abaixo, de cada um desses estabelecimentos e as suas temáticas.

Zombie Burguer

Publicidade
Publicidade

Localizado em São Bernardo do Campo – SP, o restaurante evita fazer muitas referências ao seriado de zumbis mais famoso “The Walking Dead”. Contudo, dentro do espaço é possível encontrar vários zumbis, inclusive uma TV passando em looping os episódios da série.

Além disso, praticamente todo o cardápio do restaurante leva o nome de algum personagem da série. Os clientes são recepcionados por uma grande estátua de zumbi faminta.

Coffee Story

A cafeteria abriu recentemente e já possui inúmeros fãs, que “coincidentemente” também são fãs da animação da Pixar, Toy Story. Dentro desse espaço, tudo lembra a animação, desde as paredes pintadas com os soldadinhos de brinquedo e cachorro de molas até ao cardápio.

Para quem é apaixonado por café e do filme pode encontrar bebidas bem interessantes como Woodyccino ou o coffee Latteyear, que faz alusão ao Woody e ao Buzz Ligthyear, respectivamente.

Jeti’s

Inaugurada em 2015, a antiga Jedi’s precisou trocar o nome para Jeti’s, depois de uma notificação judicial sobre direitos autorais. Desde então, a lanchonete toma bastante cuidado com alusões diretas.

Contudo, hoje a empresa já conta com duas unidades e ambas são bem estelares, assim como Star Wars. A decoração vai desde as paredes, pinturas e nomes nos cardápios.

Vassoura Quebrada

Essa é uma das hamburguerias mais conhecidas de São Paulo, principalmente pelos fãs de Harry Potter. O ambiente é todo mergulhado no mundo mágico com bastante varinhas, chapéus e vassouras pela decoração.

Além disso, todas as bebidas e drinks do cardápio levam o nome de “poção” podendo agradar ou não ao paladar dos clientes.

Publicidade
Avatar

Escrito por Elias Miguel

O mundo do entretenimento é a minha vida.

Next post

Viúva de Gugu entra na guerra pela herança e promete doar toda a fortuna do apresentador; conheça o valor

Youtuber Karol Eller mentiu sobre agressão e será indiciada por denunciação caluniosa