Morre Bira, do Jô Soares: morte de baixista do sexteto comove a internet

PUBLICIDADE

Morreu Bira do Jô. Neste domingo, 22 de dezembro, uma triste notícia atingiu o mundo dos famosos. Morreu aos 85 anos Bira, do Jô Soares. A informação foi confirmada pela colunista Keila Jimenez, do portal de notícias R7. O músico ficou conhecido por, durante anos, ser o baixista do sexteto, grupo musical das atrações de Jô Soares no SBT e na Rede Globo de Televisão. 

Conhecido pela risada, morre Bira, o baixista do Programa do Jô

Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, tinha 85 anos de idade. Ele viria ficar nacionalmente conhecido por, ainda na década de 1980, fazer parte da banda do ‘Jô Soares Onze e Meia’, programa que colocou Jô no ramo dos talk shows. Bira, ao longo dos anos, virou um personagem único da atração, o que se confirmaria mais tarde no ‘Programa do Jô’. 

Jô Soares perde Bira, baixista querido do Programa do Jô

Durante as entrevistas, o baiano Bira virava uma espécie de “escada” para Jô fazer suas piadas. O termo é usado no humor para alguém que ajuda o outro humorista a ser engraçado, ainda que não faça nada. No caso de Bira, ele dava risada. A risada de Bira foi o que o tornou nacionalmente famoso e Jô Soares se aproveitou dessa característica. 

Bira estava internado em um famoso hospital de São Paulo desde o início do final de semana. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente também chamado de derrame. 

Fãs dão adeus a Bira, do sexteto

Já pela questão da idade, a família e amigos tinham poucas esperanças que Bira saísse vivo do hospital. Após a morte de Bira do Jô, a família agradeceu o carinho. A informação comoveu a internet.