Bira morre aos 85 anos e Derico presta linda homenagem: ‘Um querido irmão’

PUBLICIDADE

Morreu na manhã deste domingo o músico Ubirajara Penacho dos Reis, que ficou conhecido por todos como Bira. Ele tinha 85 anos e sofreu um AVC nesta última sexta-feira (20).

Derico Sciotti, que também fazia parte do sexteto do Programa do Jô, fez questão de prestar uma homenagem ao amigo.

Derico prestou uma linda homenagem com uma declaração onde chamou o músico de irmão: “Bira, um querido irmão. Convivi durante 30 anos. Aprendi muita coisa com ele. Um cara responsável, capaz, figura querida por todos. Saía na rua e tirada foto com todo mundo“.

O músico disse que hoje está todo mundo com saudade do Bira, pois apesar de estar há 3 anos fora da TV, o baixista sempre era lembrado por todos com muito carinho. Derico e Bira trabalharam juntos por cerca de 30 anos e ambos sempre foram muito elogiados pelo talento musical.

Ainda segundo Derico, ele e o amigo se divertiram muito em várias oportunidades, mas passou os últimos dias rezando para que ele pudesse se recuperar, mas agora é para que tenha uma passagem digna.

A marcante risada de Bira

Nesta última sexta, Bira foi levado para o Hospital Sancta Maggiore, zona leste de São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. A família do baixista chegou a divulgar uma mensagem na web pedindo que os fãs ficassem em oração, pois o estado dele era delicado.

Bira nasceu na Bahia, em Salvador, e por algumas décadas acompanhou Jô Soares, no SBT e também na Globo, até que a emissora tirasse o programa de sua grade. As risadas do Bira arrancavam gargalhadas da plateia e do público de casa e é com esta alegria que ele será sempre lembrado.