Filho de Bira guarda última música do pai e emocionado conta que perdeu um ídolo

PUBLICIDADE

David Reis, filho caçula de Bira, estava ao lado do pai na manhã de hoje quando o baixista sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. O rapaz deu uma entrevista para o portal UOL e contou que o pai estava lúcido quando foi internado, mas depois o quadro foi piorando.

Estou perdendo um pai, um professor, um ídolo. O que fica são essas boas recordações, essa alegria de viver que transbordava nele e transborda nos filhos e netos“, disse David, que guarda a última música do pai.

Ainda não lançamos a música. Quando lançar, realmente, nem sei como vou me comportar emocionalmente“, disse o filho de Bira emocionado.

Bira morreu na manhã deste domingo, dia 22, aos 85 anos de idade, ele sofreu um AVC na sexta-feira (19) e foi levado para o hospital, mas seu quadro foi se agravando e hoje ele veio a óbito.

O corpo do baixista que por cerca de 30 anos tocou no sexteto do programa de Jõ Saores está sendo velado na Funerária do Morumbi, que fica na zona sul de São Paulo, onde familiares, amigos e fãs estão indo se despedir.

Bira ficou internado no hospital Sancta Maggiore, na Mooca, mas infelizmente ele não apresentou melhoras. O corpo do baixista será levado para o crematório da Vila Alpina às 22 horas deste domingo.

Bira era muito querido por todos

Ubirajara Penacho dos Reis nasceu em Salvador, Bahia, mas ficou conhecido como Bira do Jô por se destacar no programa com suas risadas típicas. Sempre que ele ria, todo mundo caía na gargalhada.

Ele era um dos integrantes do sexteto, que contava com Tomati na guitarra, Osmar no piano, Chiquinho no trompete, Derico no saxofone e Miltinho na bateria.

O sexteto acompanhou Jô Soares no programa exibido no SBT e depois na Globo. No talkshow, a risada forte e alta de Bira sempre se destacava e esta se tornou sua principal característica, sem contar que era um excelente músico.