Luto: morre ator famoso e causa tristeza na TV, aos 95 anos

PUBLICIDADE

O ano de 2019 tem sido de grandes perdas no mundo dos famosos. Só nos últimos meses, o cenário artístico perdeu dezenas de personalidades famosas e queridas pelo público, como o ator Rafael Miguel, o diretor e ator Jorge Fernando, e o humorista Rapadura, que se apresentava na Praça é Nossa.

Agora, outra morte de famoso foi divulgada e deixou muitos fãs entristecidos com a notícia. Trata-se do ator britânico Tony Britton, que tinha 95 anos de idade e faleceu em sua residência em Birmingham, no Reino Unido.

A notícia da morte foi dada através da filha do ator por uma rede social. Na publicação, feita no último domingo (22/12), ela escreveu: “Nosso pai, Tony Britton, morreu nesta manhã. Grande ator, diretor e encantador. Que vôos de anjos te cantem para teu descanso“.

A Carreira de Tony Britton

Tony começou a atuar nos anos 50. Ele atuou em diversos filmes britânicos como Operação Amsterdã, em 1959, Domingo Sangrento Domingo, em 1971, Dr. Syn, Alias, o Espantalho, em 1963 e Há uma Garota na Minha Sopa , em 1970.

Em 1975, Tony recebeu o prêmio de Melhor Ator por sua interpretação no seriado  The Nearly Man, atração que o impulsionou na carreira. O artista também estrelou nas séries Don’t Wait Up e Robin’s Nest.

Até o momento, a causa da morte de Tony Britton não foi informada pela família nem pela imprensa. As informações referentes ao velório e ao sepultamento do ator também não vieram a público ainda. Nas redes sociais, muitos internautas têm lamentado a perda do artista, que deixou sua marca no cenário cinematográfico.