Morre, aos 81 anos, a grande cantora e irmã de Chico Buarque, Miúcha

PUBLICIDADE

Aos 81 anos de idade, morreu nesta quinta-feira (27), às 17h45,  no Hospital Samaritano, no Rio, a cantora Miúcha . A artista era irmã de Chico Buarque.

A cantora, que era mãe de Bebel Gilberto, vinha tratando de um câncer, mas acabou sofrendo uma parada respiratória. O enterro acontece nesta sexta-feira (28), no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio. 

Ao longo de sua carreira, que durou mais de 40 anos, Miúcha fez gravações com grandes artistas da MPB e da bossa nova. A irmã, Ana de Hollanda, falou sobre a morte da artista. Ela, que também atua como compositora e é ex-ministra da cultura, disse: “Na música, na alegria, no otimismo e na vontade de pensar sempre no lado positivo da vida, Miúcha é um modelo (…) Ela deixou isso de bom para a gente”.

Miúcha nasceu no Rio de Janeiro

Miúcha, apelido de Heloisa Maria Buarque de Holanda, nasceu no estado do Rio de Janeiro. Carioca da gema, era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim.

Quando criança, integrou um grupo musical formado pelos irmãos, que dentre eles tinha Chico Buarque. Nos anos 60, foi embora para França estudar Arte, onde começou a fazer apresentações musicais na Europa. Foi através de uma amiga na Itália que Miúcha conheceu seu marido, o também cantor João Gilberto. Os dois foram morar em Nova York, tiveram a filha Bebel e ficaram casados durante 8 anos. 

Bebel Gilberto se despede com mensagem emocionante de sua mãe

Bebel Gilberto publicou em suas redes sociais uma linda homenagem a sua mãe. Nela a cantora descreve: “Pra sempre no meu coração. Te amo muito. Descansa meu amor… Saudades”.