Connect with us

YOUTUBERS

Youtuber pode ser regulamentado e virar profissão no Brasil

Um deputado protocolou um projeto onde pretende oficializar a profissão de youtuber no Brasil.

Publicado

em

Já faz algum tempo desde que o número de youtubers no Brasil só faz crescer. Agora, com a possibilidade de se tornar uma profissão, esse número deve disparar ainda mais.

O deputado federal Eduardo da Fonte protocolou em novembro deste ano, um projeto de lei na Câmara Federal com o objetivo de regulamentar a profissão de youtuber no país. 

De acordo com a proposta que foi apresentada, para se tornar um youtuber, a pessoa interessada teria que cumprir uma série de normas para poder exercer a atividade, assim como qualquer outra profissão que já existe no Brasil. 

Tais regras incluem uma jornada de 6 horas diárias no mínimo, com um intervalo de 45 minutos para fazer a refeição. Além disso, o profissional teria a garantia de que não será obrigado a fazer algo que coloque em risco sua integridade física e moral.

Eduardo da fonte, que está pro trás do projeto, falou sobre o assunto, dizendo: “Considera-se como tempo de trabalho o período de gravação, bem como o tempo necessário de preparação, nele incluídos ensaios, pesquisas, estudos, atividades de promoção e de divulgação, bem como as atividades de finalização do vídeo”. 

A contratação de youtubers poderá ser feita de várias formas

Ainda segundo o texto, a contratação pode ser feita de várias formas, sem que haja um vínculo de exclusividade. No projeto de lei que foi apresentado pelo político, ele define os youtubers como criadores de vídeo com amplo alcance de seguidores e afins. Além disso, na maioria das vezes acabam sendo discriminados pela classe artística. 

Projeto será levado ao Senado para aprovação

Após ser protocolado, o novo projeto deverá ser votado na Câmara e passar pelas comissões até finalmente chegar ao Senado para ser votado e aprovado. 

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

YOUTUBERS

Thaynara OG ganha dois programas de televisão

A youtuber está em alta na internet e Thaynara OG ganhou dois programas que serão exibidos no GNT.

Publicado

em

Com a chega da era tecnológica cada vez mais em expansão, fazer sucesso não se restringi mais aos meios de comunicação tradicionais, como televisão e revista.

A internet acabou sendo muito benéfica para os que sonham em ganhar fama. Como no caso da youtuber Thaynara OG. A mais nova apresentadora do pedaço explodiu nas redes sociais através do Snapchat.

Agora, seu alcance está cada vez maior. Com tanto crescimento que teve através do aplicativo e no Youtube, a famosa acabou ganhando espaço na televisão, onde terá não só um, mas dois programas. O responsável por revelar a informação foi o colunista e apresentador do ‘Fofocalizando’, Leo Dias.

Thaynara OG comandará competição culinária na televisão

Segundo o colunista, a youtuber irá comandar uma competição culinária no GNT. O nome da atração é ‘Chef ao Pé do Ouvido’, em que os participantes receberão instruções através de um ponto eletrônico e terão que obedecer a tudo o que for dito pelos chefs Renata Vanzetto e Raphael Cesana.

Além desta atração, Thaynara ainda comandará o ‘Minha Vida é KIU #PartiuViagem’, no mesmo canal de TV paga.

Thaynara OG mostrará belezas e prazeres de estados brasileiros em programa de televisão

Nesta segunda atração, a youtuber viajará com seus amigos famosos por quatro grandes estados brasileiros que representam bem o povo. Os locais escolhidos para fazer o tour foram: Maranhão, Pará, Amazonas e Goiás. Neles, ela viverá grandes aventuras e mostrará as belezas e prazeres que se escondem em cada destino.

Os dois formatos que estarão sob o comando de Thaynara estrearão no GNT, canal de TV paga que pertence ao grupo Globo. As estreias acontecem respectivamente nos dias 10 e 11 de janeiro.

Continue lendo

YOUTUBERS

Ministério Público abre ação para excluir vídeos de youtubers mirins

O Ministério Público se baseou em uma denuncia feita pelo Instituto Alana para abrir uma ação e notificiou o Youtube.

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de São Paulo entrou com uma ação civil pública pedindo que o Youtube retirasse os vídeos de youtubers mirins. que estão fazendo propagandas disfarçadas. Segundo a ação apresentada, os youtubers mirins estão fazendo propaganda disfarçada de brinquedos e outros produtos que são voltados para o público infantil. 

Os alvos da ação são os youtubers Julia Silva, Felipe Calixto, Manoela Antelo, Gabriela Saraivah, Marina Bombonato, Duda MH e canal Vida de Amy. A promotoria fez uma lista em que cita todos os vídeos que devem ser retirados do ar. Na maioria deles, os pequenos aparecem abrindo brinquedos que são produzidos pela marca brasileira Candide

Instituto Alana desencadeou a ação aberta pelo Ministério Público

A ação teve início depois que o Instituto Alana falou sobre a campanha promovida pela youtuber Julia Silva envolvendo as bonecas Monster High, comercializadas pela Mattel. A promoção incentivava as seguidoras do canal a cumprir vários desafios. As ganhadoras se encontraria com ela e ainda ganhariam uma das bonecas. 

No caso desta promoção desenvolvida pela youtuber Julia Silva, o Ministério Público concluiu que a informação de que se tratava de uma “propaganda paga” não aparecia com clareza no vídeo. Na ação. o MP quer que o Youtube proíba as crianças de burlar as regras sobre publicidade e retire os direitos de monetização em caso de vídeos violadores. 

Trecho da ação comprova que youtubers mirins não podem fazer propaganda

Em um trecho da ação está escrito: “Diante do abuso propiciado pela publicidade indireta por meio da ação de youtubers mirins, a plataforma Youtube, que não é destinada a menores de 18 anos, mantém-se inerte em relação às comunicações mercadológicas abusivas praticadas em face do público infanto-juvenil, deixando diversas crianças e adolescentes expostas a estratégias abusivas de venda ao não adequar suas políticas de uso”. 

Continue lendo

YOUTUBERS

Youtuber Cameron Dallas é preso por agressão

Após ter quebrado o nariz de um homem que se hospedava no mesmo hotel, Cameron Dallas foi detido por policiais.

Publicado

em

O ano de 2018 terminou de maneira não muito agradável para o youtuber Cameron Dallas. Ele foi acusado por agressão, em um hotel que estava localizado em Aspen, no estado do Colorado. Acabou sendo preso na madrugada do dia 29 de dezembro. Segundo informações divulgadas pela mídia internacional, a agressão por parte do modelo teriam resultado em uma lesão no nariz de um outro hóspede, que estava no mesmo hotel.

Por volta das 5 horas da manhã, uma viatura de socorro foi acionada para se dirigir ao hotel Hyatt Residence Club Grand Aspen, para o deslocamento ao hospital de um homem que estaria ferido na região do rosto. Após uma investigação policial, Cameron acabou sendo preso ainda enquanto estava hospedado no mesmo hotel.

As acusações foram por agressão de segundo grau, que ocorrem quando há a intenção dolosa de causar danos físicos a terceiros. Após pagar uma fiança de cinco mil dólares, o youtuber foi liberado poucas horas depois.

Veja a publicação de Cameron Dallas no Instagram:

Já na segunda-feira, o modelo publicou uma foto em seu perfil oficial no Instagram, onde consta a sua ficha policial. Ele usou a oportunidade para explicar o ocorrido, contando o fato na legenda da imagem e justificando que, em determinadas ocasiões, é necessário proteger a si mesmo e a quem você ama. Desejou, por fim, um seguro e feliz Ano Novo.

Cameron Dallas já foi preso antes

Esta não é a primeira vez que o youtuber é preso. No ano de 2015, ele também chegou a ser detido pela polícia local. A motivação teria sido um suposto caso de vandalismo, o que não é admitido no país.

Continue lendo

Em Alta!

Copyright © 2018 | TV Prime | Um site do grupo i7 Network