in

Empresa que tinha Ronaldinho Gaúcho como ‘garoto propaganda’ causa prejuízo milionário

Lance
Publicidade

Após uma grande estratégia de marketing e sempre tendo o ex-jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, como ‘garoto-propaganda’, a empresa 18kRonaldinho arrebatou milhares de pessoas a investir recursos financeiros. A promessa era de retorno financeiro de até 2% ao dia. 

Confiando na imagem do jogador, pessoas se interessaram na nova modalidade de negócio e investiram recursos financeiros em busca de retorno rápido e, também, indicaram o negócio a amigos, característica de empresas de marketing multinível.

Plataforma 18kRonaldinho prometia rentabilidade e prêmios

A plataforma, totalmente online, permitia que pessoas comuns comprassem pacotes, como promessa, além da rentabilidade, produtos como relógios e prêmios por indicação de novos adeptos seriam pagos. No entanto, em pouco tempo, os saques se tornaram indisponíveis e os questionamentos de clientes pararam de ser respondidos.

Publicidade
Publicidade

A empresa se tornou alvo de investigação da Polícia Federal, a suspeita é de pirâmide financeira, ou seja, em pouco tempo, os pagamentos prometidos no negócio deixariam de ser pagos, pois o negócio não se sustentaria economicamente com os aportes financeiros.

O caso mais famoso no Brasil e similar a 18kRonaldinho, é o da empresa Telexfree, que causou prejuízo a mais de 1 milhão de pessoas no ano de 2013.

Ronaldinho rompeu com a empresa e mantém silêncio sobre o caso

O ex-jogador que concedeu seu nome ao negócio, rompeu com os proprietários do negócio, Marcelo Lara e Bruno Rodrigues e abandonou centenas de pessoas sem receber o rendimento prometido.

Agora, segundo reportagem divulgada no UOL, centenas de pessoas irão cobrar na Justiça os rendimentos investidos. Em alguns casos, os recursos variam de 77 mil a 200 mil reais, como no caso do youtuber Johnny Helder, que teria investido 200 mil reais no negócio.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Após perder filho, Fernanda Machado anuncia gravidez

Após polêmica com sobrinha da ex, Hulk manda mensagem de Natal na internet