Empresa que tinha Ronaldinho Gaúcho como ‘garoto propaganda’ causa prejuízo milionário

PUBLICIDADE

Após uma grande estratégia de marketing e sempre tendo o ex-jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, como ‘garoto-propaganda’, a empresa 18kRonaldinho arrebatou milhares de pessoas a investir recursos financeiros. A promessa era de retorno financeiro de até 2% ao dia. 

Confiando na imagem do jogador, pessoas se interessaram na nova modalidade de negócio e investiram recursos financeiros em busca de retorno rápido e, também, indicaram o negócio a amigos, característica de empresas de marketing multinível.

Plataforma 18kRonaldinho prometia rentabilidade e prêmios

A plataforma, totalmente online, permitia que pessoas comuns comprassem pacotes, como promessa, além da rentabilidade, produtos como relógios e prêmios por indicação de novos adeptos seriam pagos. No entanto, em pouco tempo, os saques se tornaram indisponíveis e os questionamentos de clientes pararam de ser respondidos.

A empresa se tornou alvo de investigação da Polícia Federal, a suspeita é de pirâmide financeira, ou seja, em pouco tempo, os pagamentos prometidos no negócio deixariam de ser pagos, pois o negócio não se sustentaria economicamente com os aportes financeiros.

O caso mais famoso no Brasil e similar a 18kRonaldinho, é o da empresa Telexfree, que causou prejuízo a mais de 1 milhão de pessoas no ano de 2013.

Ronaldinho rompeu com a empresa e mantém silêncio sobre o caso

O ex-jogador que concedeu seu nome ao negócio, rompeu com os proprietários do negócio, Marcelo Lara e Bruno Rodrigues e abandonou centenas de pessoas sem receber o rendimento prometido.

Agora, segundo reportagem divulgada no UOL, centenas de pessoas irão cobrar na Justiça os rendimentos investidos. Em alguns casos, os recursos variam de 77 mil a 200 mil reais, como no caso do youtuber Johnny Helder, que teria investido 200 mil reais no negócio.