in

Chefão de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu tem vários projetos engatilhados

Globo

A Rede Globo de televisão sempre foi conhecida pelo alto padrão de qualidade que emprega em suas produções. Outro destaque também é o seu planejamento a longo prazo e a organização com que tudo é feito.

Desde que foi criado o departamento de dramaturgia do canal carioca, Silvio de Abreu, um dos maiores autores da emissora, foi promovido a chefão do setor. 

De lá para cá, tudo e qualquer produção que venha a ser realizada na área da dramaturgia passa pelas mãos do diretor. Silvio tem o poder de decidir o que vai ou não para o ar. De acordo com as informações passadas pela colunista Cristina Padiglione, o ‘poderoso chefão’ vem acumulando vários projetos de autores para os mais diversos horários. 

Essa estratégia faz parte do novo método adotado pelo canal carioca nos últimos tempos. Agora, com essa nova conduta adotada, a casa já sabe quais serão os próximos projetos a serem realizados até 2020. 

Manuela Dias estreia no horário das nove logo após trama de Walcyr Carrasco

Para a novela das nove, por exemplo, já existem diversas produções na fila. Após o folhetim O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, que atualmente ocupa a faixa, virá Dias Felizes, de Walcyr Carrasco e, na sequência, entrará Troia, de Manuela Dias. 

Nos Tempos do Imperador é a grande aposta da Globo para 2020

O horário das sete é a faixa com o maior número de projetos reservados. Com a reta final de O Tempo Não Para, logo chegará ao ar Verão 90. Na sequência, virá Bom Sucesso. Para a faixa das 18h, a partir de março, Órfãos da Terra, e, em outubro, chegará Nos Tempos do Imperador. Além desses projetos de novelas, ainda existe os de séries que estão sob a supervisão de Glória Perez.

Avatar

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Frota se dá mal ao acusar atriz global de ameaçar sua esposa grávida de 8 meses

Alexandre Garcia pede demissão da Globo e Ali Kamel emite comunicado