Resumo A Escrava Isaura (26/12): Isaura recebe importante ajuda dos escravos

PUBLICIDADE

Em A Escrava Isaura, no capítulo desta quinta-feira, 26 de dezembro, na RecordTV, Isaura é ajudada pelos escravos.

Ainda neste capítulo, Leôncio ordena que Isaura recolha três sacas de cafés. Caso não venha cumprir com as exigências do fazendeiro, Isaura pode ir parar no tronco. Mais tarde, Isaura é mandada descalça e com roupa de escrava para a lavoura.

Bernardo retorna para o quilombo. Margarida revela para Miguel sobre o tiro de Gabriel, que está em estado grave. Dr. Paulo resolve bater na porta de Tomásia para fazer uma visita. Ao chegar no local, ele é apresentado por Diogo.

Leôncio exige empenho de Isaura

Leôncio exige que Isaura se esforce um pouco mais, pois não está conseguindo lidar com a força que o serviço tem que ter. O fazendeiro volta alertar que ela irá acabar parando no tronco. André resolve ir atrás de Isaura.

Miguel vai se despedir de Gabriel. Gioconda fica alegre com a melhora de seu filho, que está apresentando uma gradativa recuperação. Geraldo conversa com Álvaro, revelando o interesse de Branca.

Helena envia carta para seu amado, em A Escrava Isaura

Escondidos para não serem pegos por Leôncio, os escravos da fazenda ajudam Isaura a recolher todo o café exigido por Leôncio. Helena resolve mandar uma carta para Gabriel. Momentos depois de ver a carta que Helena enviou para seu filho, Gioconda resolve contar a verdade.

A mãe de Tomásia conta para seu herdeiro que ele é irmão de Helena. Depois de recolher às três sacas de café, exigida por Leôncio, Isaura leva até ele. Dr. Paulo vai atrás de Helena. Henrique faz uma visita para Miguel.