Show de Roberto Carlos é alvo de ‘vaias’ e ele passa por momento tenso na história

PUBLICIDADE

O especial de final de ano de Roberto Carlos teve o seu pior desempenho da história. As informações foram confirmadas pelo site Metrópoles. O especial do Rei Roberto Carlos teve cerca de 17 pontos de média na grande São Paulo. Em anos anteriores, os resultados do programa do cantor na Globo tiveram números bem maiores, alcançando acima dos 31 pontos na mesma região em 2017, por exemplo.

Roberto Carlos yem queda forte no Ibope e especial da Globo é ‘vaiado’ nas redes sociais

Pela primeira vez em anos, o show de Roberto Carlos na Globo não foi gravado apenas para a ocasião. Ou seja, de especial não teve nada. A Globo, talvez por economia, decidiu mostrar um compilado de imagens de apresentações ao longo do ano. O resultado foi um especial perdido e bastante criticado.

As apresentações de Roberto Carlos, ao longo de 2019, ocorreram em vários países. Daí, ora Roberto cantava em português, ora ele se mostrava apto a entoar seus hits em outras línguas, como espanhol e italiano. O telespectador não gostou e categorizou a situação como ruim, vaiando o show pela internet.

Especial de Roberto Carlos na Globo já estava ‘condenado’ antes de ser exibido

Antes mesmo de entrar no ar, o especial do Rei Roberto Carlos já era sinalizava uma queda de alcance iminente. Isso porque a emissora não vendeu todas as cotas de patrocínio do especial, o show foi exibido às 22h30, pelo fuso nacional, e conflitou com os shoppings que funcionaram até a meia-noite desse dia, vale ainda ressaltar que a audiência da TV aberta tem perdido muito espaço para plataformas streaming, Youtube e similares.

A Globo deixou de ganhar cerca de R$ 4 milhões com o especial de Roberto Carlos. Isso porque cada cota de patrocínio do especial de final de ano da Globo estava sendo vendida a pouco mais de R$ 2 milhões. Duas delas deixaram de ser vendidas.